sábado, 21 de abril de 2018

O minimo que você precisa saber para não ser um idiota quando for falar em: eleições em Cuba



A CBN E A MENTIRA SOBRE AS ELEIÇÕES EM CUBA

Dá para entender porque as pessoas falam tantas bobagens com suposto conhecimento de causa. A imprensa não mais apenas manipula as opiniões. Passou a mentir deslavadamente e sem pudor.

Nesta quarta, por volta de 12:15, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, na CBN, não sei se por desinformação ou má-fé, simplesmente mentiu sobre o processo eleitoral cubano. Ser a favor ou contra algo é uma coisa, mas passar uma informação falsa aos ouvintes é molecagem.

O referido comentarista disse que as eleições parlamentares em Cuba são fachada, pois o Partido Comunista é quem indica os candidatos e só o partido pode concorrer. Isso é mentira. Não cabe nem opinião neste caso.

Em Cuba, não é preciso partido para concorrer às eleições. Portanto, qualquer cidadão pode se candidatar. Opositores do regime se candidatam e disputam. Apenas perdem sempre no voto. O PC cubano não é um partido como aqui costumamos pensar. Não é uma organização eleitoral. Portanto, não há relação de partidos e eleições na ilha.

Quem indica os candidatos são as assembleias populares, das quais qualquer pessoa pode participar, de acordo com seu local de moradia, e submeter seu nome à aprovação. É nas assembleias que são aprovados os candidatos que concorrerão às "assembleias do Poder Popular" (o parlamento), em níveis locais ou nacional. É mentira que os candidatos são indicados pelo PC.

Há várias razões para você ser contra ou a favor do sistema político ou econômico adotado pelos países. Mas a mentira não pode ser uma delas.

Pela passividade e lassidão intelectual dos ouvintes, pela perda dos escrúpulos e da ética que tem caracterizado nosso país atualmente e pelo enterro da profissão de jornalista como algo digno, promovido pela maioria dos empregados dos grandes meios de comunicação, agora se pode apresentar mentira como se fosse informação.

Triste de quem repete essas coisa achando-se "informado".

Para quem quer entender como são as eleições em Cuba, veja aqui:





.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe