quarta-feira, 18 de abril de 2018

Algumas observações sobre o caso Aécio



algumas observações sobre o caso aécio:

1. o fato de ele ter se tornado réu no STF não teve nada a ver com a lava-jato de curitiba, leia-se sergio moro, que, pelo contrário, sempre se fez de surdo a todas as denúncias contra o sujeito ("não vem ao caso", dizia).

2. concordo com os que dizem que uma eventual condenação agora não vai significar grande coisa no contexto geral, porque o aécio já significava pouco politicamente.

como mostrou o celso rocha de barros num artigo na folha (e numa entrevista na globo news que deixou a renata lo prete com cara de tacho), o estrago contra a esquerda - objetivo principal da operação e do golpe - já está feito. o que vier agora, contra aécio, temer e companhia, terá o efeito prático de mera encenação, pra dizer que "a justiça é para todos".

3. "a justiça é para todos" foi justamente a frase usada para comentar a desgraça do correligionário pelo santo alckmin, que tem sido blindado até a medula pela casta jurídica e pelo oligopólio de mídia. pelo menos até que se escolha outro candidato menos inviável e ele também seja descartado. ("it's a wild world", já cantava o outro.)

4. o que pode sair de mais positivo disso tudo, talvez sendo um pouco ingênuo, é o "efeito pedagógico".
pelo menos uma parcela do pessoal que saiu batendo panela e vendo no mineirinho um paladino contra a corrupção, sacramentado pelas TVs, jornalões e revistinhas, talvez comece a perceber que foi manipulada e passe a ficar mais esperta.

5. até para a consecução desta última possibilidade (ou wishful thinking), estão valendo todas as piadas, memes e sarcasmos contra o discurso moralizador do aécio e seus apoiadores.

6. no mínimo, a gente se diverte.

JOSÉ GERALDO COUTO, no Facebook )

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe