sábado, 27 de maio de 2017

Livro sobre a Líbia de Kadafi será lançado em Curitiba

Será lançado no próximo dia 7 de junho – data de nascimento do líder Muamar Kadafi – o livro “A Líbia de Muamar Kadafi”, de José Gil de Almeida, editor do site Marcha Verde.

O lançamento do livro será durante um coquetel com apresentação de danças árabes, fechado ao público. Somente 100 pessoas foram convidadas e a abertura do evento ficará a cargo do maior livreiro do Brasil, Aramis Chain. 

O livro mostra a Líbia que a mídia ocidental jamais mostrou: um país soberano, próspero, que repartia com a população a riqueza oriunda da venda de petróleo. Com pouco mais de 6 milhões de habitantes, um dos maiores produtores de petróleo do mundo, a Líbia de Kadafi era considerada a “pérola da África”, segundo o autor, que justifica: “A Líbia de Kadafi tinha o maior IDH (índice que mede a qualidade de vida dos habitantes) da África; maior até que do Brasil”. 

O livro tem 120 páginas e trata de algumas viagens que o autor realizou à Líbia. Talvez José Gil seja o brasileiro que mais viajou à Líbia de Kadafi - 19 vezes - e a última delas três meses antes da guerra em que o líder líbio foi assassinado.

O livro mostra experiências de brasileiros que visitaram a Líbia, a convite do autor. Em uma dessas viagens ele levou 12 convidados de Curitiba para participar dos festejos a Revolução Al Fateh, com tudo pago pelo governo líbio, incluindo estadia na Suíça, no hotel Sheraton. 

O autor, José Gil, durante conferência na Líbia, em Trípoli,
três meses antes da guerra de 2011.
Além de tratar da Líbia kadafista, o autor revela fatos não publicados pela mídia sobre a prisão e morte de Sadam Hussein e seus filhos. A base militar norte-americana em Kandahar, no Afeganistão, também merece um capítulo do livro, afinal, o autor conheceu jornalistas e correspondentes de diversos países em suas viagens à Líbia, e continua recebendo notícias e informações, por isso mantem o site Marcha Verde com informações dos países em guerra. 

Outro capítulo que merece destaque trata da morte do embaixador norte-americano por linchamento na cidade de Benghazi.

Para quem deseja conhecer a verdadeira história da Líbia kadafista é aconselhável ler este livro. A exemplo de outros livros do autor, a edição é custeada pelo próprio autor, apesar do movimento kadafista contar com adeptos hoje em diversos países, tais como Alemanha, Argélia, França, Brasil, Venezuela, Líbia, Bolívia e Argentina, e graças à internet, estão todos conectados entre eles.

O livro será vendido a 25 reais na Livraria do Chain e pelo email midiabairros@gmail.com




.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe