quinta-feira, 11 de maio de 2017

IMPRENSALÃO CANALHA EM DESESPERO Sem provas, mídia constrói nova narrativa contra Lula: “Culpou Marisa”

É inegável que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceu o debate de cinco horas, na tarde de ontem, com a força tarefa da Lava Jato.

Isso ficou evidente até mesmo no Jornal Nacional e nos demais noticiários da Globo e da Globonews, que, há mais de dois anos, se lançaram numa cruzada para destruir o ex-presidente Lula, que só serviu para arrasar a economia brasileira.

Como não surgiu nenhuma prova contra Lula no depoimento de ontem, a imprensa familiar brasileira, assim como páginas de extrema direita no Facebook, como a do MBL, começaram a construir uma nova narrativa.

A estratégia agora é demonizar o ex-presidente, como se ele, sem escrúpulos e sem coração, tivesse atribuído a "culpa" pelo triplex à ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida recentemente. Essa foi a tônica das manchetes da Folha, do Estado, do Globo e de algumas postagens do MBL.

A realidade, no entanto, é que Marisa tinha uma cota de um empreendimento, que foi devolvida à OAS, porque o casal não teve interesse em se tornar proprietário do imóvel.

Ou seja: fora do terreno das provas, a imprensa tentará demonizar Lula por supostas falhas morais. 

Fonte: Brasil 247

=========== =================== ============
MATILHA

A julgar pelas manchetes que estão circulando pelas redes, a cachorrada da mídia foi buscar nas ruínas da República de Curitiba, após o massacre de Moro, uma brecha infantil para o noticiário: Lula jogou o triplex no colo da falecida Dona Marisa.

Quer dizer, a questão central (e já exaustivamente ridícula) de que não há uma única prova de que Lula seja dono desse muquifo no Guarujá, sequer sensibilizou os infelizes contratados para escrever sobre o assunto.

É preciso, então, criar a fantasia de que Lula usou a mulher morta para se livrar da condenação de Moro, uma dose a mais de ração para os idiotas de plantão nas redes sociais.

Por isso que a mídia virou essa fábrica de cretinos e só para eles consegue falar: não há mais resquício de jornalismo a ser considerado.


=========== =================== ============

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Fazer essa narrativa já estava combinado entre os veiculos de comunicação. Imprensa requentou e reembalou a história da compra das cotas pela Marisa e apresenta hoje em manchetes como se fosse novidade, sob a forma de "Lula joga a culpa nela".Pra piorar, os coxinhas e "isentos com tendências coxinhais" estão engolindo. Por esquecimento, burrice ou conveniência.

Se dessa vez as pessoas ingênuas não aprenderem como são feitas as notícias, não resta mais esperança. As manchetes combinadas dos jornais contando uma versão de que Lula joga a "culpa" do triplex SEM DONO na Marisa é de uma canalhice e baixeza que não se vê nem nos ambientes mais infectos e frequentados pela pior escória da sociedade, onde são tramados todo tipo de golpes e falcatruas.

Agora, tem os que anseiam por esse tipo de manipulação. Esses são capazes de tudo.

Aulas públicas ou oficinas abertas em ONGs, associações ou na rua mesmo, destrinchando para o público leigo e leitor/receptor de manchetes como são feitas e apresentadas as notícias, desde a pauta, as omissões, a frequência dos assuntos, o recorte e enquadramento, a disposição espacial, tudo. Não pode mais adiar isso.

.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe