quinta-feira, 23 de março de 2017

DEVASTAÇÃO Como é a vida miserável de um trabalhador tercerizado


Eu já trabalhei em empresa terceirizada. Trabalhava de domingo a domingo e como era gerente meu celular tinha que ficar ligado e eu responder a qualquer momento. Eu estava na primeira faculdade e isso me rendeu uma estafa e vários problemas de saúde aos 21 anos. Nas palavras do meu médico "nunca vi ninguém com menos de 40 assim". O cálculo feito em direitos trabalhistas que a classe recebia e eu não recebi por ser terceirizada era de 10 salários mínimos por mês. Eu ganhava 3. Pelos cálculos do piso+ horas+ direitos deveriam ser 13. A empresa foi fechada pois o Ministério do Trabalho e Tst consideraram uma fraude trabalhista. Era uma empresa que funcionava nos prédios do Itaú, com a marca do Itaú, diretores do Itaú mas na hora de pagar trabalhador, de fixar horas alegava não ser do Itaú. E é isso que eles estão regulamentando hoje, empresas que serão criadas apenas para contratar mão de obra por preço injusto e condições precárias. 

Isso não vai gerar mais emprego, vai gerar mais doenças e mais pobreza. Além de piorar muito os serviços.


.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe