segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Onde estão os economistas de fundo de quintal que infestavam as padarias e pontos de ônibus Brasil afora, formados pelas UniCBN e UniGloboNews da vida, e que sabiam tudo sobre Economia, mercado e finanças na época do PT e da Dilma?



ONDE ANDA MINHA GENTE?

Me recordo que até o ano passado enquanto a Dilma e o ex-partido dos trabalhadores o PT eram governo em todo o lugar a gente encontrava com economistas, analistas de risco e consultores de mercado aos borbotões, cheguei a pensar que tinham tirado matemática e português do curriculum obrigatório das escolas colocado no lugar economia e relações internacionais e eu não sabia.

Em todo o lugar você ouvia qualquer barnabézinho de terceiro escalão , empregadinho de função indefinida, professores primários e outras categorias profissionais discorrer em verso e prosa sobre economia , agências de risco, inflação, taxa de crescimento com uma desenvoltura assombrosa.

Eram todos alunos aplicados do tele - asno terceiro grau que passava o dia inteiro no canal rural Globo news e 24 horas por dia na rádio CBN , aquela que troca, vende e faz qualquer negócio com a notícia, era lá que esses "jênios" decoravam termos , equações e números que nem na melhor das hipóteses sabiam do que se tratava.

As citações e a intimidade com economistas fracassados que não arrumaram nada na vida a não ser um emprego de repetidor das ordens do patrão como Miriam Porcão, Sarnemberg, Rofrigo Bostantino e outras tranqueiras era assustadora, todos eram chamados pelo primeiro nome como colegas de classe que te pedem cola.

Muito ex-geraldino do maracanã já comprava o jornal e ia direto para o caderno de economia para ver como estavam as bolsas de valores ao invés de ir ver as notícias do mengão. A revolta desse bissexto economista com o governo "que enterrava o Brasil" o deixavam furioso e ler as notas do grupo Empiricus o tiravam de si.

Essa turma desapareceu, sumiu, escafedeu-se. Foi só o golpe emplacar que a Globo satisfeita com o resultado colhido com a sua criação de jumentos que se mudou o ritmo da prosa e economia voltou a ser um assunto hermético, um assunto que leigos não devem opinar e tampouco entender, afinal o que valia ontem passou a não vale mais hoje.

Isso aconteceu quando a Globo trocou o cartão de memória de 128 K de seu público fiel que eles esqueceram dessa divertida e promissora profissão aonde todos iriam ficar biliardários quando o governo do PT fosse apeado do poder, afinal todos eram especialistas em risco, mercado, investimento e hoje estão felizes na sua nova função de vaca de presépio.

Você vai encontrar muitos neo economistas desses nos próximos meses e anos perambulando como zumbis por ai, muitos revirando latas de lixo atrás de latinhas de alumínio e até garrafas Pet pois se tem uma coisa que aflora com a miséria no povo e a consciência ecológica, éramos o povo mais consciente do mundo quando o FHC era presidente, essa consciência voltou com tudo !!!!!!!!!!!!!!


.






.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe