domingo, 29 de janeiro de 2017

APERTEM OS CINTOS, O ASSUNTO SUMIU Quem acidentou Teori?



A palavra "acidente" será usada conforme o significado atribuído por Temer ao massacre no presídio de Manaus. O doutor Michel é um homem culto, que escolhe bem os vocábulos e, portanto, deve ser uma referência semântica muito confiável.

Ontem, por acidente, o ministro Gilmar Mendes passou a tarde no Palácio do Jaburu com Michel Temer e Moreira Franco, dois políticos citados na delação da Odebrecht.

A assessoria de Temer informou que foi apenas um encontro entre velhos amigos, que se conhecem há 30 anos. Por acidente, um dos amigos julgará os outros dois.

Por acidente, o terceiro amigo também julgará a ação no TSE que pede a cassação da chapa que levou Temer à presidência.

Por acidente, o encontro aconteceu no dia seguinte ao enterro do juiz responsável pela lava jato, cuja morte em um acidente atrasará a homologação das delações da Odebrecht, beneficiando, por acidente, Temer e seus ministros.

Por acidente, Michel Temer é mencionado 43 vezes nessa delação.

Por acidente, o senador Romero Jucá disse que Teori era um cara fechado naquela gravação feita pelo Sergio Machado, quando foi perguntado se poderia achar alguém para interferir na lava jato.

Por acidente, previsto na constituição, quem indica o substituto de Teori é Michel Temer.

Por acidente, é o senado que homologa a indicação.

Por acidente, um terço dos senadores está sob investigação e/ou responde a processos no STF. A maioria é do PMDB, que, por acidente, é o partido de Temer.

Por acidente, a bancada do PMDB defende que o novo ministro do STF seja contrário à prisão imediata de condenados em segunda instância.

Por acidente, um dos beneficiados dessa decisão seria Eduardo Cunha, cuja delação, por acidente, envolve Temer, Jucá, Padilha, Moreira e quase todo primeiro escalão do governo.

Por acidente, o ministro Teori Zavascki, relator da lava jato, entrou em um avião de pequeno porte, durante uma tempestade, com destino a um aeroporto precário.

Por acidente, o avião caiu e o ministro morreu.

Ainda não sabemos o que ou quem acidentou Teori.

Mas temos a certeza de que esse acidente todo é muito PAVOROSO.

* Felipe Pena é jornalista, psicólogo e professor da UFF. Doutor em literatura pela PUC-Rio, com pós-doutorado pela Sorbonne III, foi visiting scholar da NYU e é autor de 15 livros, entre eles o ensaio "No jornalismo não há fibrose", finalista do prêmio Jabuti.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe