Monitor5_728x90

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PEC 55: Conheça os benefícios alimentícios e nutricionais da alfafa



Apesar da alfafa pertencer à mesma família do feijão, ela ainda é pouco consumido pelos brasileiros. A maior parte das pessoas não costuma incluir o broto no cardápio diário e ignora suas propriedades nutricionais. Por isso, hoje falaremos um pouco mais sobre os benefícios da alfafa.

Informações Nutricionais

No que diz respeito aos nutrientes, a alfafa é um alimento riquíssimo. Ela possui quantidades consideráveis de vitamina A, C, D, E, K e do complexo B. Isso faz com que a alfafa contribua para o funcionamento do sistema imunológico e acabe com o cansaço. Além disso, cada uma dessas vitaminas tem uma função específica em nosso organismo. A vitamina E, por exemplo, melhora a aparência da pele e dos cabelos. Já a vitamina K auxilia no processo de coagulação do sangue.

A alfafa ainda possui cálcio, potássio, ferro e outros minerais essenciais para a nossa saúde. Esses nutrientes têm efeito vasodilatador, melhorando o fluxo sanguíneo através dos vasos. Ela também contém grandes quantidades de proteína vegetal: 100g de alfafa tem a mesma quantidade do nutriente que 100 ml de leite. Por isso, é bastante utilizada por vegetarianos e seguidores da alimentação orgânica.

Emagrecimento

Quem quer perder peso também pode contar com o auxílio da alfafa. Para início de conversa, a leguminosa possui pouquíssimas calorias: 100 g do broto cru tem apenas 29 kcal. Em sua composição, a alfafa uma grande quantidade de água e fibras. Combinadas, essas substâncias melhoram o funcionamento do intestino, aumentam a sensação de saciedade e ainda reduzem a absorção de gorduras ruins pelo organismo.

Outra vantagem é que a alfafa ajuda a desintoxicar o organismo. Ela faz com que o corpo elimine toxinas através do suor, urina e fezes. Desse modo, contribui para o bom funcionamento do organismo, além de acabar com os inchaços causados pela retenção de líquidos. Isso representa uma redução no peso e, principalmente, das medidas.


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe