Monitor5_728x90

domingo, 25 de dezembro de 2016

CANALHAS ATÉ O FIM Quem colocou Temer no governo foram os coxinhas vagabundos e desonestos ( sei do pleonasmo )


A direita infame diz que Temer foi eleito pelos próprios petistas. Nada mais falso e canalha. Dizem isso, entre outros motivos, para provocar e para justificar o infame golpe contra o povo brasileiro e a democracia. Para quem ainda não sabe responder a esse tipo de provocação covarde, explico: Ninguém vota em candidato esperando que o vice assuma.


Fomos obrigados a engolir o vice decorativo, porque essa foi mais uma das tantas exigências do PMDB para apoiar o programa de governo da Dilma. O que Temer e o PMDB fizeram foi trair o compromisso de apoio feito com o PT, em uma atitude típica dos covardes e dos traidores.

O sistema político aprovado na Constituição de 1988, um semi-parlamentarismo disfarçado, exige a figura de vice-presidente. A CF de 88 também permitiu a fragmentação de partidos, tanto que nenhum presidente após 1988 conseguiu governar sem formar alianças com outros partidos. É o que o próprio Temer está fazendo: depois de trair o PT fez um acordo com os partidos derrotados na eleição de 2014 e governa com eles. 

A aliança com o PT não previa traições nem chantagens, mas foi o que aconteceu. Após a eleição o PMDB passou a exigir cada vez mais cargos, mais poder e interferências nos programas de governo. Quem acompanha a política no Brasil viu as chantagens, as canalhices e as traições de Eduardo Cunha e tantos outros caciques do PMDB, as quais chegaram a um ponto tão insustentável que Dilma já não conseguia governar. Vimos, também, que o Palácio do Jaburu se transformou em um covil de golpistas, de início de modo dissimulado e depois abertamente. 

José de Alencar, o vice de Lula, esse sim foi um homem digno e de caráter. Nunca tramou golpes nem jamais traiu seus compromissos. Antes da ditadura militar de 1964 o voto nos candidatos a presidente e a vice-presidente eram desvinculados, tanto que na última eleição, antes do golpe militar, Jânio Quadros foi eleito por uma coligação e João Goulart foi eleito por outra.

Portanto, não permitam que nenhum coxinha vagabundo diga impunemente que nós petistas elegemos o infame golpista Temer. Quem o colocou na presidência, de fato, foram eles.




..

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe