Monitor5_728x90

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

De onde você tirou a idéia de que todo juiz, magistrado e promotor é honesto e imaculado e todo político é ladrão?

REFLEXÃO SUPRAPARTIDÁRIA

Por que você acha que todo o magistrado é honesto e todo o político é corrupto? Aonde você aprendeu isso? Quem te ensinou isso? Aonde você leu isso?

Aonde isso está escrito de forma clara e técnica e que não tenha sido disseminado pelo achismo, pelo boca a boca ou pelo inconsciente coletivo criando pela Mídia?

Você acha mesmo que exista uma categoria que congrega milhares de seres humanos limpos, imaculados e eivados só de cidadãos de bem?

Você acha que salário, ajuda da compra de paletó, auxílio moradia, auxílio creche, auxílio combustível, nomeação de funcionários , salários extras, férias em dobro, carros oficiais, seguranças e outras mordomias são uma forma de corrupção do político certo?

Será que você já foi informado que um magistrado goza de todas essas regalias e além dessas sofre como castigo se for condenado por algum crime que provoque a perda de sua função uma aposentadoria integral?

Isso mesmo que por exemplo ele tenha sido afastado por ter cometido crimes comuns como um assalto a mão armada, um desvio de bilhões, falcatruas diversas, favorecimentos, venda de sentenças ou um sequestro?

Nossa lei é sábia, nossa carta magna é uma das mais avançadas do planeta, o problema é que essa mesma justiça passou a usa-la como papel de bunda, hoje a nossa constituição quando não é atacada por bandidos na forma de PEC e ignorada pelo judiciário.

Não existe categoria ilibada e pura por natureza, o vetor da honestidade e retidão é a eterna vigilância e ninguém , absolutamente ninguém detém esse monopólio em lugar algum muito menos magistrados e procuradores que são gente como a gente com virtudes e defeitos.

Daí a necessidade do fim do foro privilegiado, do controle externo do judiciário, da regulamentação da mídia, da penalização exemplar dos que cometem delitos, desvios, desmandos e crimes em qualquer que seja o poder, não existe monopólio da retidão, desconfie de quem se autopromove com isso.

Da mesma forma bandidos notórios e réus contumazes que só soltos estão exatamente por estarem mancomunados com o lado podre e corrupto desse judiciário como Ronaldo Caiado acusa, por uma mídia que também incorre em crime que o PT quebrou o Brasil.

Esqueça seu ódio idiota pois é dele que os desonestos e essa corja se alimenta, esqueça que você odeia o Lula e a Dilma e até o extintor da sua casa é rosa para combinar mais com você do que com o partido dos trabalhadores.

Pergunte-se por que essa gente não quer que você pense, raciocine, abra os olhos de que efetivamente o PT pode ser horrível mas eles são muito , muito piores e nesse momento eles querem expulsar o Lula e o PT do cenário movidos por motivos bem diferentes dos seus.

Pergunte-se algumas perguntas básicas: Se o PT quebrou o Brasil como é que quando PT assumiu o Brasil em 2003 as reservas do Brasil eram zero e hoje efetivamente são de 370 bilhões de dólares?

Se o PT quebrou o Brasil como é que o FHC entre 1994 e 2002 pediu 140 bilhões de empréstimos ao FMI, quebrou o Brasil três vezes , deu um apagão no país, vendeu as suas principais estatais e ainda deixou 40 bilhões de dolares para o PT pagar?

Se o Lula e o PT quebraram o Brasil como se explica que no período do seu governo o Brasil que o FHC encontrou como oitava economia do mundo foi parar como décima quarta e o PT a entregou como a sexta economia do planeta?

Se o PT quebrou o Brasil com é que o PIB cresceu em números reais quase três vezes nesses 13 anos de poder , aumentou o salário mínimo de 50 para 270 dolares e um salário mínimo em 2002 comprava 86 litros de gasolina e quando o PT saiu o salário minimo comprava mais de 250 litros?

Como o PT quebrou o Brasil se nesse período a venda de automóveis, casas, bens duráveis, linha branca, motocicletas e outros bens duráveis em alguns casos aumentaram mais de 5000% como foi o caso de residências populares?

E por último você sabia que essas aves de rapina que estão aí anunciando apenas demissões, cortes, venda de empresas a preço de banana, recessão e aumento apenas para juízes e promotores são os mesmos que afundaram o país naquela época?

Você já se deu conta de onde tirou essas tolices todas? Você nunca se perguntou a quem interessa efetivamente que você nutra esse ódio insano e sem perguntas não? Você nunca parou para pensar que estaria sendo usado por terceiros?

Se nunca te ocorreu parar para pensar a hora é essa, ainda dá tempo, não estou pedindo o teu voto ou o teu apoio ao PT, absolutamente pois nem eu sou petista, eu estou pedindo que você pare , pense e tentemos juntos salvar o Brasil dos traidores da nação que estão por todos os lugares.

A hora é essa e o momento é esse, não haverá uma segunda chance, pense nisso.


...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe