Monitor5_728x90

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

OGROS OLÍMPICOS: O "Brasileiro" mal-educado


Quem cresceu durante os anos 70, 80 e 90 lembra: a fama do "brasileiro" no exterior era de alguém mal-educado, falador, gritalhão, cheio de querer levar vantagem em tudo, desonesto, e por aí vai.

Eu vivia escutando aquelas piadas nas quais, no final, o brasileiro ou pisava na grama onde era proibido, ou entrava pra nadar onde era proibido. A imagem ( e a auto-imagem ) do "brasileiro" era das piores, a ponto de escolherem o Ayrton Senna como o "brasileiro respeitado lá fora".

Mas tinha uma pegadinha.

Quando o FHC ou alguém da imprensa falou que, com o Real, até a empregada doméstica finalmente viajou pela primeira vez pro exterior.

Ou seja, A PARTIR DALI, pobre passou a ir pro exterior.

Eia! Sus!

Mas pera lá!

Se "o brasileiro" era motivo de vergonha nos estrangeiro, e só a partir dos anos 90 os pobres começaram - era o que se dizia - a ter a possibilidade de ir pro exterior, quem raios era o tal "brasileiro" que era nosso tal motivo de vergonha?

A resposta é óbvia e econômica: apenas quem tinha dinheiro para fazer isso, oras.

Então, até o Zé do Pé Sujo, que nunca tinha pego avião nem pra ir visitar os pais noutro Estado, estava sendo responsabilizado - durante décadas - pela má-educação e outras qualidades negatvas e vergonhosas de seus conterrâneos que tinham recursos para nos fazer passar vergonha lá junto aos gringos?

Sim, Exatamente isso.

É aquilo que chamam "o todo pela parte".

Pra piorar, era justamente a parte com recursos financeiros, a parte que viajava e que formava a imagem negativa do país lá fora, é que ficava aqui dentro reclamando de como "o brasileiro" era malvisto no outros países. E contando as piadas de "brasileiro" mal-educado a que me referi.

Ou seja, o papagaio com grana comia o milho e o periquito Zé do Pé Sujo levava a fama, e o porra do papagaio com grana reclamava do periquito!

E quem será que está nos estádios olimpicos agora vaiando ( com ou sem razão ) Deus e o mundo?

O "brasileiro", claro.

Não mudou nada nessa merda de Bananestown.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe