Monitor5_728x90

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Imprensalão de bairro paulistano: tucanando igualzinho ao imprensalão nacional




Essa daqui foi publicada na edição de hoje do jornal Folha da Vila Prudente. A responsabilidade pela segurança, que é do GOVERNO DO ESTADO - ou seja, DO GOVERNADOR TUCANO GERALDO ALCKMIN -, só aparece no último parágrafo, e sem aquela notória ênfase ardorosa, apaixonada e indignada que se acostumaram a imprimir nas noticias quando o problema é de responsabilidade da prefeitura paulistana. Ainda mais sob Haddad. 

Antes dessa informação vital, sobre o papel da PM, só a descrição do terror vivido na ciclofaixa e a promessa da vítima de não circular mais por ela.

Se caprichassem mais um pouco, como faz o AGORA SÃO PAULO, jornal popular do grupo Folha, poderiam ter dado um jeito de colocar o nome do Haddad lá. O citado jornal AGORA sempre faz isso. Quando é assunto da prefeitura paulistana, eles tascam um "Haddad" ou "do Haddad". Quando se rfere ao governo tucano de São Paulo, eles simplesmente colocam "governo", ou "governo estadual". Colocar apenas "governo" tem a vantagem de confundir os desavisados a ponto de eles acharem que se trata do "governo", ou seja, o governo federal, logo, Dilma Rousseff.

Eu li essa matéria por acaso já que, apesar de distribuirem toda semana nos comércios e casas ( sendo que eu mesmo, que era jornaleiro na região até há pouco tempo, distribuia a publicação ), só pego mesmo pra saber notícias do Juventus da Moóca. Não é de hoje que percebi a forma criativa com que algumas noticias e informações são colocadas. E isso ficou mais evidente pra mim com a leitura dos comentários de leitores deles, no site. Li cada uma que vou te contar. Aí parei. Vai ver, são meus olhos.

Mas tenho certeza de que um dia ainda verei a informação acurada e a moderação no lidar com ela. Talvez se Haddad não for reeleito e Dória Jr ou Andrea Matarazzo assumirem a Prefeitura.


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe