Monitor5_728x90

sexta-feira, 29 de julho de 2016

ELEIÇÕES 2016 Mera formalidade


Dá até pena de ver algumas pessoas já declarando voto ou brigando por eleição pra prefeito em outubro. Será que não sabem que agora não basta simplesmente o candidato vencer a eleição?

Ele tem que torcer para que suas pedaladas tenham o mesmo valor que as pedaladas dos tucanos - sim, existe distinção entre pedalada tucana e pedalada dos demais, da "renca".

E ainda também tem que cair nas graças de promotores públicos, pra que estes não façam o possivel e o impossível para inviabilizar sua gestão. Senão, além de vereadores contrários, ele terá que enfrentar a oposição aberta de promotores que não gostam dele.

Onde se lê "não gostam dele", leia-se "votaram no outro, no candidato tucano"

Tudo bem, eu posso acabar mordendo a língua e apenas UM único caso específico - e direcionado - de pedaladas terminar em abate. Mas não refresca muito. Esse único abate servirá de parâmetro e base. Outros casos específicos e direcionados deverão ocorrer no futuro.

Se seu candidato inaugurar mais ciclovias que o "permitido", é certeza que não terá paz. Por outro lado, dependendo de quem for, ele poderá enterrar BILHÕES num obra viária com a promessa de que "resolverá tudo" para, pouco menos de seis meses após inaugurada, a obra ter sido inútil, e a via completamente congestionada novamente. O fato de uma construtora vinculada ao Carlinhos Cachoeira participar da obra não é nenhuma agravante, tenham isso também em mente.

E ainda no campo do "dependendo de quem for", a sua agenda poderá estar em branco que não tem problema nenhum. O risco é sempre dos outros. Ou do outro. Até no rádio vão falar disso.

Sim, ele poderá até mesmo completar o mandato. Mas terá sido desgastante. E toda essa oposição ativista de promotores terá sido, é bom lembrar, insuflada e acompanhada com bastante diligência e atenção pela imprensa. Que também terá feito oposição durante todo seu mandato, já ia esquecendo de mencionar isto. Assim, mesmo completado o mandato, ele terá sua imagem arranhada a ponto de não se reeleger ou de não conseguir emplacar o sucessor. Muitas vezes os investimentos são feitos com vistas no longo prazo e não no curto. Isso também vale pra politica. Se nosso adversário cair, melhor. Se não, a gente vai sangrando ele até a próxima eleição. Dali ele não passa.

Se votar num tucano, você não corre o risco de ter seu voto rasgado por terceiros e usurpadores. Seu voto vale mais que o de muitos.

Parabéns. Que outro trensaleiro e/ou furnaleiro você planeja eleger em outubro?

...

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe