Monitor5_728x90

domingo, 12 de junho de 2016

Jornalista pede desculpas a Dilma Roussef por comportamento cafajeste de Mariana Godoy em entrevista com presidenta afastada pelo golpe




MEU PEDIDO DE DESCULPAS À DILMA ROUSSEFF PELA INSENSATEZ DA MARIANA GODOY.

Confesso, fiquei decepcionado com o tom dado à entrevista pela pseudo jornalista Mariana Godoy, de quem, sinceramente esperava maior respeito e profissionalismo na direção de uma entrevista com uma mulher presidenta. Antes, porém, devo dizer que não sou filiado a qualquer partido político, e minha critica e pedido de perdão se faz no sentido de ter intermediado para que tal entrevista viesse a ocorrer.

Quando soube que Mariana Godoy nutria um desejo intenso de entrevistar Dilma Rousseff, fartamente divulgado em redes sociais, fiquei intrigado e ao mesmo tempo satisfeito em perceber que alguém, fora do campo público havia se interessado em ouvir a Presidenta afastada e saber das verdadeiras razões do porque denomina de "golpe". E assim, da mesma forma, resolvi interceder para que tal entrevista viesse a ocorrer. E foi em uma das conversas que tive com Godoy nas redes sociais que relatei a respeito de um trecho de uma entrevista que ela havia feito com Eduardo Cunha, a primeira delas, pois fez duas, onde ele ao lado da esposa Cláudia Cunha, afirmara que embora tivesse recebido o pedido pelo afastamento de Dilma formulada por Hélio Bicudo e Janaína Paschoal não aceitaria porque não havia embasamento legal. Ela se lembrou e disse que deixaria preparado para uma eventual entrevista com Dilma. A partir daí começou a fazer uma série de pesquisas a respeito do que os internautas achavam de ela entrevistar Dilma Rousseff.

E foi por isto que tomei a liberdade de acionar, também pelas redes sociais, Jaques Vagner, Ricardo Berzoíni, Edinho Silva e a própria presidente Dilma dizendo-lhes da importância desta entrevista, notadamente pelo particular momento em que ela esta vivendo de um afastamento injustificado. Disse, inclusive, do trecho da gravação já separada e que isto confrontado seria de bom sinal. E mais ainda, comecei uma série de campanhas em várias plataformas na internet para que isto fosse realizado o mais breve possível.

E assim aconteceu, Dilma resolveu receber Mariana para lhe conceder tal entrevista a tanto tempo desejada, até porque, na entrevista já concedida a Nassif, censurada por Temer na TV Brasil, seria o momento do contraponto, como de fato o foi, e até esta foi ao ar um dia antes.

O que não contava era com a falta de sensibilidade, com a maldade e a má índole da repórter, que em um ato impensado e maldoso resolveu dar de presente à entrevistada dois livros de FHC, em um total acinte. Seria a mesma coisa do que dar à própria Mariana Godoy o livro de contos de Fabby Lima "Confesso, Seduzi o padre",romance recheado de pontos intrigantes onde uma mulher se apaixona por um padre e, mesmo de batina, resolve mostrar toda sua tara de sedução. Ou ainda, a mesma coisa do que ela entregar a Maria do Rosário um livro de Jair Bolsonaro sobre "As vantagens do Sexo ", e por aí afora. Me irritou muito esta passagem e fiquei pensando no verdadeiro propósito que levou Mariana Godoy a agir desta forma.

Por fim, não encontrando respostas a não ser pela má índole da pessoa e a falta de sensibilidade, por ter-me envolvido pessoalmente na questão, emprestando meu nome para esta ação, fiquei envergonhado e sem saber o que dizer a não ser: "Desculpas Dilma, você não merecia isto".

Claro que a intenção de Mariana Godoy foi a de constranger a Presidenta Dilma frente a seus entrevistados, e até ela, hoje, nas redes sociais, não soube responder o porque dos seus atos, preferindo apenas dizer que as pessoas não souberam entender sua atitude.

Lamento que meu encanto por tal profissional tenha se acabado com a referida entrevista, assim como a de milhares de pessoas que esperavam mais dela, principalmente, imparcialidade, respeito e profissionalismo

Mário Jéfferson Leite Melo
Jornalista

( No FACEBOOK do jornalista )


...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe