Monitor5_728x90

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Japonês da Federal e a Galeria dos Paspalhos. Ou dos muito astutos.





Tem a teoria de que o combate às drogas provoca mais vítimas do que o próprio consumo das substâncias. 

Nessa linha de raciocínio, fujo ao tema, pra arriscar dizer que o moralismo ( que se revela "pseudo-" ) deve causar tanto estrago quanto a corrupção que dizem não tolerar. Acho que no fim das contas certos "cidadãos de bem" não se importam nada se a corrupção está mesmo sendo combatida e derrotada, mas sim, de poder usar isso como um emblema ou uma camiseta de time de futebol. Como se existisse uma maneira de haver a "transferência" para eles da glória dos seus "heróis". Uma "selfie" da moral, pra ser exposta no Facebook, na forma de memes, gifs e frases-feitas ( geralmente ruins ). Uma identificação apenas hipotética com os "heróis" pra poder exibir pros amigos e parentes. O sentido deve ser mais ou menos este: "Quando repasso a última noticia do Moro ou do Japonês, é como se eu desse a mim mesmo um atestado de honestidade". Um troço bem narcisista, convenhamos.
.
Ou talvez seja simplesmente uma das formas doentias do antipetismo visceral, escolher qualquer um que possa representar a galera. Não importa a coloração nem a ausência de escrúpulos. Essa ausência é de escrúpulos é, na verdade, qualidade desejada.

Abaixo, anônimos ( a quem o texto é dedicado ) e famosos, em poses com seu "herói":






Não vou esconder minha satisfação. Mais que os selfies dele [ Japonês ] com Bolsonagro e Kim Kataguri, além de outros políticos e diversos anônimos, pra mim o melhor de tudo é o tombaço do "cidadão de bem" na casca de banana. Claro, ela sempre esteve ali, mas o "cidadão de bem" conseguiu evitá-la quando a maré lhe esteve favorável. 

Dedico a prisão do Japonês aos vagabundos que não me deixavam em paz no meu trabalho ou quando eu simplesmente queria beber minha cerveja sossegado. Embora eu saiba que logo vocês elegerão outro "herói". REPITO: Sabemos que não importa a coloração nem a ausência de escrúpulos. Essa ausência de escrúpulos é, na verdade, qualidade desejada. 

É a cara de vocês.
...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe