Monitor5_728x90

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Eu, eu mesmo e a cadeia




Ficção científica. Ou terror.

O japonês agente da lei se prepara para mais um dia:

- Prender malfeitores. É isso o que eu faço. A serviço da Nação. Positivo e operante. Tremei, velhacos.

Nisso, escuta a campainha. Ao atender a porta é detido por um sujeito trajando uma roupa de agente da lei, distintivo pedurado no pescoço por uma corrente. Óculos escuros. Que lhe dá voz de prisão.

O nipo-agente é algemado, sem saber o que ocorre. Protesta:

- Mas o que é isso? Preso por quê?

- Você sabe. Temos ordens de detê-lo. Não complique as coisas.

O sujeito tira os óculos escuros. A mulher do nipo-agente desmaia. Este é engolfado por um misto de horror e confusão:

- Mas você sou eu!!!!!!!!!!!!!!!

- É por isto que estou aqui.

- N-n-não entendo...

- Você assumiu um perigoso papel de protagonista nessas últimas operações policiais, de modo que seus superiores e a opinião pública decidiram que isso deveria ser permanente. Isso causou um desequilíbrio cósmico.

- M...mas...

- Como você se envolveu em atividades ilícitas, sua prisão seria iminente e você sabe disso. Ocorre que, dados os últimos acontecimentos, a prisão só poderia ser feita por você mesmo, o que é fisicamente impossível neste Plano.

- ?????

- Os Guardiões Cósmicos decidiram que essa questão extrapolou a natureza da Física de seu Universo e me mandaram aqui para consertar a situação.

- Como? Não entendo isso.

- Eu vim do Plano Paralelo, que é praticamente uma cópia deste Universo. Eu sou você. Você é eu.

- Plano...?

- Dessa feita, é para o Plano Paralelo que você será levado e lá cumprirá sua pena, nas Masmorras Abissais. Mas terá direito à ampla defesa. Se for considerado inocente, poderá retornar para esta Dimensão.

Vencido por uma situação que não consegue compreender, o nipo-agente faz um "sim" com a cabeça. "Que remédio?", pensa ele.

- Antes de irmos..., diz o Japonês Paralelo.

- O quê?

- Fica aqui do meu lado pra eu tirar uma selfie.

FIM

...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe