Monitor5_728x90

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Crença dos coxinhas em aumento do feijão "graças a doação a Cuba" faz explodir preço de capim, feno e alfafa no Brasil


Governo informa que país terá que começar a importar produtos, porque a demanda explodiu nas últimas semanas e o mercado negro já não está dando conta.

Um dos sites mais essenciais do Brasil, o E-Farsas desmascarou rapidinho o boato. Mas isso não impede que ainda tenha gente acreditando - ou "acreditando" - na história de que uma doação humanitária de 600 toneladas de feijão a Cuba tenha feito disparar o preço do grão no Brasil. Infelizmente os rumores são difundidos com muito mais velocidade, alcance e eficiência que a verdade. Até porque quem dissemina essas histórias falsas geralmente sabe que se trata de mentiras. Divulgam esses fakes EXATAMENTE por saberem que se trata de mentiras ( essa do feijão é bem mequetrefe e malfeita, por sinal ), já que são pessoas sem o menor escrúpulo.
Histórias fakes como essa são comumente originadas em sites como o "Folha Centro Sul", "Diário do Poder", "Folha Política", etc cuja existência se resume apenas a difamar petistas e/ou esquerdistas em geral.
Os sites de "caça-boatos" como o E-Farsas e o Boatos.Org não podem reclamar, já que são essas pessoas lamentáveis que garantem seu sustento e o leitinho das crianças. Além de tudo, "apesar da crise", pelo menos para eles não falta trabalho.


O jornalista das Organizações Globo Alexandre Garcia acreditou - ou "acreditou" - que o Brasil formaria um estoque regulador de apenas 600 toneladas [ reprodução acima ]. Se se desse o trabalho de consultar os arquivos do site da revista Globo Rural - sim, das mesmas Organizações Globo - ficaria sabendo que estoque regulador no Brasil precisa ser na base de milhares - vejam bem, 'MILHARES" - de toneladas [ imagem abaixo ]. Logo, não tem essa de doar "nosso estoque regulador", como afirmava o boato [ veja acima ]. Essencialmente, um "estoque regulador" que possa ser chamado assim precisa ser de milhares de toneladas.


LEIA:




...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe