Monitor5_728x90

segunda-feira, 20 de junho de 2016

CADÊ AS PANELAS? - PSDB comanda CPI para investigar PSDB. Em SP é assim que a coisa funciona.



Em São Paulo, o PSDB é que manda na Comissão Parlamentar de Inquérito da Merenda, que deveria apurar desvio de verbas do governo tucano. Oito dos nove parlamentares que compõem a CPI são de partidos da base, aliados de Alckmin e do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Fernando Capez (PSDB), um dos que deveriam ser investigados na CPI. Apenas o deputado Alencar Santana (PT) faz parte da comissão e é da oposição. A presidência e a vice-presidência ainda serão definidas entre os membros da comissão que terá duração de 120 dias.

A CPI tem como origem a Operação Alba Branca, deflagrada em janeiro deste ano e que revelou um grande esquema de desvio de verbas da merenda escolar por políticos do PSDB. A primeira denúncia desta operação foi de que o governo teria assinado contrato de R$ 12 milhões apenas para o fornecimento de suco de laranja, com a cooperativa Coaf.

A dominação da base aliada é a garantia para os tucanos de que não haverá nenhuma investigação de fato. A CPI da Merenda foi criada logo após uma ocupação dos estudantes secundaristas da ALESP, mas pelo jeito, sem a mesma pressão, ela servirá apenas para a demagogia tucana.


...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe