Monitor5_728x90

segunda-feira, 7 de março de 2016

No dia 13 o lugar da esquerda é em casa, por Francisco Costa



Quando Lula coercitiva e arbitrariamente foi conduzido pela Polícia Federal, dentro dos critérios moristas que norteiam a nossa justiça, hoje, porque se não é assim há omissão de todo o judiciário, petistas foram se manifestar no Aeroporto de Congonhas e em frente à residência de Lula, em solidariedade.

Nas duas oportunidades, trogloditas, macilentos coxinhas e bolsonaretes criaram conflitos, o bastante para a mídia acusar os petistas de violência, a Marina Destrambelho Silva acusar os petistas de violentos, quando a manifestação era petista e sofreu a hostilização dos troglodireitistas. 

A esquerda brasileira tem acumulado equívocos e por conta deles até agora esteve pouco mobilizada, mas parece que o equívoco maior quer cometer agora.

No próximo dia 13, domingo, a direita programou passeatas.

Não vamos retribuir na mesma moeda, por um monte de motivos:

1) no jogo democrático as manifestações conservadoras, de direita e até golpistas são tão legítimas quanto as nossas. Tentar impedir ou tumultuá-las é fazer o jogo dos nossos acusadores, dando matéria para caluniosos escândalos midiáticos;

2) as duas últimas manifestações golpistas, incentivadas pela mídia e pelas lideranças de direita, principalmente por parlamentares, foram fiascos, e o indicativo é que a próxima será também. Como a palavra de ordem dessas manifestações será o golpe, sendo fiasco a proposta de golpe ficará definitivamente esvaziada, mas, se ainda que pequena, inexpressiva, coxesca, for acompanhada de conflitos, estará criado o fato jornalístico, e poderão reverter o fracasso, justificando o fiasco numérico no medo, no “terrorismo dos petralhas”;

E porque essa minha preocupação? 

A condução coercitiva de Lula foi um tiro no pé da direita, dividindo juristas, magistrados e antenando o povo.

Os índices de aprovação do governo Dilma já vinham crescendo, a popularidade de Lula deu um salto, e os ouvidos populares estão receptivos às informações sonegadas ou manipuladas pela mídia.

Num quadro assim a criminalização da esquerda, nos moldes em que vinha sendo feita perde forças, e apostarão tudo na radicalização, na tentativa de desestabilizar o país nas ruas, já que não estão conseguindo nos parlamentos e nos tribunais.

Não podemos fazer o jogo deles.

Preocupa-me perceber manifestações, nas redes sociais, e até de lideranças, incitando conflitos de rua

Deixemos que façam as manifestações deles no dia 13. Que coloquem meio, um, dois, três milhões nas ruas. No dia 31 colocaremos o dobro.

Na Venezuela, quando os golpistas se viram nus partiram para os tumultos de rua, e o que se viu foi milícias de direita atirando contra populares e acusando as forças federais, de Chávez, primeiro, e de Maduro, agora.

Chegaram a matar lideranças de direita, companheiros de luta, deles, para culpar a esquerda.

Quem não aprende com a história torna-se vítima dela.

Deixemos que eles mesmos mostrem o que são, como agora, no episódio Lula.

No dia 13 acompanhemos tudo pela tevê e pelas redes sociais, concentrados para a resposta, no dia 31.

Deixemos a truculência para os Moros, Bolsonaros, Magnos Maltas, Caiados, Paulinhos da Força, Aloysios... Porque essa é a praia deles.

Somos pacíficos e democratas, até o momento em que a história nos exija diferentes, o que ainda não aconteceu.

Francisco Costa
Rio, 07/03/2016

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA DESTE BLOG: Em vez disso, se você for petista, simpatizante, votante esporádico ou simplesmente um eleitor comum que não está satisfeito com os rumos que certas coisas estão tomando, que tal engrossar as fileiras no dia 12 de Março: Dia de Mobilização do PT Paulista reforça defesa de Lula e do partido no dia 12 de março.

Se nenhum argumento acima for suficiente, pense nestas frases atribuidas a Mark Twain. Você não convencerá nenhum coxinha no dia 13 de Março, não adianta:

"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por terem mais experiência em serem ignorantes."

"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente."

Melhor ficar em casa fazendo contrapropaganda nas redes sociais.
...





Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe