domingo, 6 de março de 2016

Caso do sequestro do ex-presidente: Lula não é nenhum santo, mas juiz Moro cometeu uma heresia... constitucional!



A relação de Lula com empreiteiras sempre foi algo suspeitosa, no mínimo simbiótica, como já relatada aqui. Porém, dizer que o ex-presidente é um criminoso e que suas palestras têm relação com a Lava-Jato é algo que precisa de provas contundentes, o que não há no momento.

Já está evidente que a Operação Lava-Jato e o Juiz Sergio Moro não estão fazendo um trabalho imparcial. Sim, os desdobramentos da investigação têm um rigor e um moralismo seletivo voltados ao PT.

Lula nunca havia se negado a prestar depoimento, sempre foi voluntário com as investigações. Não havia motivo para um mandato de condução coercitiva. A alegação de que o ex-presidente não compareceu ao depoimento do Ministério Público Estadual, lembrando que por uma sentença do Conselho do Ministério Público, não é válida. Ou seja, o mandato expedido fere o Estado Democrático de Direito.

Porém, apesar de não ser uma prisão, as imagens do ex-presidente sendo encaminhado para o Aeroporto de Congonhas, do apartamento, do sítio e do instituto sendo inspecionados agridem e atingem politicamente Lula e o PT. A mídia, claro, cumpriu o seu papel de fazer do fato, um espetáculo. Todos os jornais, sites e telejornais da grande mídia estão cobrindo com um certo destaque. Faz parte do processo de desconstrução do “mito Lula”.

A decisão ABSURDA do juiz Moro abre margem para questionamentos das prisões especuladas como arbitrárias, como a de Zé Dirceu, que está preso com base em um depoimento, os prêmios que o magistrado recebeu da TV Globo e da Veja, bem como sua participação em eventos de João Dória Jr, onde o mesmo foi questionado publicamente “se a prisão de Lula era questão de tempo”.

Se Lula é culpado ou inocente não dá para saber, daria se Moro conduzisse as investigações de uma maneira mais séria. Porém, que há uma perseguição e uma seletividade contra o PT, isso há!


...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe