Monitor5_728x90

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Quem é que se julga acima da lei, Dr. Conserino?





É inacreditável a nota dos procuradores do Ministério Público paulista que se insurgem contra a decisão do juiz federal Valter Shuenquer de Araújo, integrante do Conselho Nacional do Ministério Público de suspender, liminarmente, o depoimento que dariam Lula e sua mulher, Mariza Letícia, hoje.

“Os promotores de justiça condutores da presente investigação criminal levarão informações e documentos ao CNMP, a fim de obter urgente revisão e reversão da decisão proferida, para que possam cumprir o objetivo de apurar os graves fatos envolvendo pessoas que se consideram acima e à margem da lei”


“Pessoas que se consideram acima e à margem da lei”?

Como se, sempre que foi chamado a prestar depoimentos, Lula compareceu, civilizadamente?

Só, perdão, se forem os promotores, que acham que não são obrigados, como todos, a respeitar as decisões dos órgãos de controle administrativo e jurisdicional.

Quem julgou não foi um leigo, mas um juiz federal, que sabe muito bem analisar a questão regimental que foi posta: há outra ação correndo em Vara Criminal estadual sobre o mesmo tema e Cássio Conserino não recebeu representação por distribuição, mas pessoalmente e em desprestígio de promotores que teriam vinculação com o caso, segundo as próprias normas do MP.

Sem falar, claro, que há também a Lava Jato, que corre na Vara Federal de Curitiba.

Há, também, a grave questão de Conserino ter antecipado à Veja que Lula e Mariza seriam não apenas chamados a depor como “serão indiciados”, isto é, um completo desprezo pelo que vção dizer, apenas uma formalidade para a arapuca montada pela promotoria.

O confronto na porta do Fórum da Barra Funda, mesmo com o cancelamento do depoimento, é uma advertência no que pode dar este tipo de espetaculosidade, que em nada se parece com um processo de investigação civilizado.

É coisa de quem quer ver “o circo pegar fogo”.

E no meu tempo de guri havia só um tipo de personagem que tinha alegria em ver o circo pegar fogo.

...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe