Monitor5_728x90

sábado, 20 de fevereiro de 2016

A imprensa golpista e tucana contra o PT





É impossível atualmente abrir um jornal ou revista dos órgãos do monopólio da imprensa brasileira sem ver inúmeras críticas ao Partido dos Trabalhadores.

Que é uma operação orquestrada para desmoralizar o partido e preparar a derrubada do governo Dilma não há dúvidas, mas os ataques estão ficando cada vez mais violentos.

Nessa quarta-feira, 17, O Estado de S. Paulo publicou um editorial intitulado “A morbidez do PT”. O artigo é dedicado a convencer o leitor de que o PT é um partido terminal, alienado da realidade, que cria um mundo paralelo para fugir do real.

Pintando essa imagem o jornal visa oferecer uma alternativa “sã”, “séria”, com o pé na realidade, o que seria, na visão deles, um governo do PSDB.

Os argumentos para mostrar a loucura do PT são pura fofoca e especulação. Lula estaria “nervoso” com a denúncia em Atibaia, pois “não consegue dar explicações razoáveis e consistentes”.

Depois diz que os dirigentes do PT acreditam que a crise econômica pode ser resolvida apenas por um ato de vontade o que seria absurdo.

Na realidade, tais argumentos é que são absurdos. O jornal, que se pretende sério, dispara contra o partido do governo com base em factóides que nada provam e são, por isso, pura calúnia.

Não surpreende essa maneira de agir. A orientação do imperialismo norte-americano, a quem o monopólio da imprensa está a serviço, é derrubar o PT. E é nesse sentido que a direita e a imprensa brasileira agem.

O PT, por sua vez, tem mostrado uma certa resistência, já que continua no governo mesmo com dirigentes presos e diante da campanha incessante da imprensa contra ele, que transforma todas as ações dos dirigentes petistas em escândalo.

Quanto mais tempo passa, mais a direita tem que intensificar o ataque contra o governo e o partido, uma vez que para garantir o sucesso do golpe é preciso destruir o próprio PT e sua principal figura, o ex-presidente Lula. Daí que o tom da campanha continue subindo, na mesma proporção que seu nível baixa.

...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe