Monitor5_728x90

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

“A Globo tem muito o que explicar e nós vamos até o fim”, diz deputado sobre tentativa de censura sobre notícia do triplex dos Marinho



Em vídeo, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) responde às ameaças que a Rede Globo fez ao notificar sites e blogs que divulgaram informações sobre as supostos escândalos que envolvem a mansão da família Marinho ou a relação da emissora com empresas investigadas na Lava-Jato. “Vou usar minha imunidade parlamentar para que, antes de processarem qualquer pessoa, tenham que processar a mim”. Assista aqui.

Conforme noticiado pela Fórum na manhã desta sexta-feira (26), a Rede Globo, acuada com as reportagens investigativas publicadas recentemente por blogues progressistas, passou a fazer ameaças de processo contra os responsáveis pelas denúncias.

Ao menos dois veículos foram notificados pela defesa da emissora e ameaçados de serem processados caso não retirem do ar reportagens que ligam a empresa dos irmãos Marinhos aos supostos escândalos na construção da mansão em Paraty ou a relação com FHC e empresas investigadas na operação Lava Jato.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que essa semana divulgou um organograma explicando quais as ligações entre Globo, FHC, mansão em Paraty (RJ), Brasif e FIFA, saiu em defesa dos sites e blogues progressistas e divulgou, em sua página do Facebook, um vídeo em que garante que as investigações serão feitas e que chamará para si a responsabilidade de qualquer eventual processo.

“O que a Rede Globo está tentando não vai funcionar. Eu vou assinar embaixo de todas as questões que forem publicadas nos blogues, para que com a prerrogativa, minha imunidade parlamentar, antes de processar qualquer pessoa, tenham que processar a mim. A Globo tem muito o que explicar e nós vamos até o fim nessa investigação”, afirmou o deputado, que já protocolou pedido junto ao Ministério da Justiça para que a Polícia Federal abra inquérito contra a emissora.


BLOOMBERG, 2012: Brazil’s Rich Show No Shame Building Homes in Nature Preserves

...

...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe