Monitor5_728x90

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Até quem nunca teve carro se ferra junto: estudo aponta que 65% de poluentes vem dos automóveis em SP


Reportagem do jornal “O Estado de São Paulo” revelou um estudo do Instituto de Energia e Meio Ambiente (Iema), onde é apontado que automóveis são responsáveis por cerca de 65% das emissões de poluentes na cidade de São Paulo. O mesmo estudo aponta que ônibus representam 19% dos poluentes lançados na atmosfera.
Um levantamento feito pelo Blog Ponto de Ônibus aponta que no mês de dezembro de 2015, São Paulo tinha um frota de 7 milhões 590 mil 181 veículos automotores em geral, entre motos, carros, caminhões e ônibus, segundo dado mais recente do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito.
A publicação mostra que a cidade tem uma frota de 14 mil 754 ônibus, o que representa 0,3% da frota de veículos na capital paulista.
Mesmo com uma quantidade menor de veículos, o transporte público é responsável por 55,3% das 38,2 milhões de viagens motorizadas na Região Metropolitana de São Paulo, levanto em conta também os deslocamentos com o transporte metroferroviário.
Os dados acima mencionados apontam a urgência em investimentos em mobilidade urbana, além de políticas que tornem a ocupação do solo mais eficiente, com postos de trabalhos próximo de moradias.
;

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe