Monitor5_728x90

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"A Indústria da Multa não Existe", em: Jeito novo na política



Revolução mesmo seria se a Lei da Ficha Limpa também considerasse as multas de trânsito. Seria que nem aquela história do "o dinheiro não muda o caráter da pessoa, apenas o revela". 

Dá até pra imaginar uma cena, tipo, num típico bairro paulistano, envolvendo paulistanos típicos:

O CET chega após 5 horas depois que a solicitação foi feita e, mesmo assim, com essa boiada toda, ainda pega carro na calçada. Muito a contragosto ( na vida real eles costumam apenas "remover" os veículos; ou seja, sem multar, eles pedem aos proprietários que retirem seus carros do lugar proibido, só isso; quando o fiscal vira as cosas ele colocam no lugar proibido novamente ) ele saca do talão e começa a justiçar os meliantes e marginais. De repente, escuta:
- Moço, moço! Não pode me multar não! Foi só um minutinho...
O fiscal bota a mão no capô do motor e percebe que está frio. Muito frio. Parece até que o carro passou a madrugada fora, no sereno.
- Mmmm. Nada disso. Está na calçada, então eu terei que multar.
- Mas, mas...NÃO PODE! EU SEMPRE DEIXEI AÍ E NUNCA FUI MULTADO!!
- Puxa! Então o senhor sempre deixou o carro na calçada e nunca foi autuado? Por isso que não aprendeu. É multa! Agora é multa!
- Veja, só...por favor...
- Nada disso.
- Olha. O negócio é o seguinte. Eu sou proprietário de um escritório aqui no bairro faz 30 anos. Quase todo mundo me conhece. 
- E daí?
- Então. É que os moradores acabaram me convencendo a me candidatar a vereador. Sabe como é, aquela conversa de "todo mundo te conhece, você é inteligente, tem um escritório aqui no bairro...". Aí me filiei a um partido e estou me candidatando esse ano... minha primeira candidatura. Sangue novo. Juventude e ideías novas, novos jeitos de fazer política, sem os vícios dos políticos tradicionais. Aliás, conto até com seu voto. Olha aqui o "santinho"...
- Hmmm. "Gente honesta no Poder. Serei VOCÊ na Câmara de Vereadores".
- Isso aí. 
- Que é que isso tem a ver com a multa?
- Você não sabe? Agora a Lei Ficha Limpa considera também as multas de trânsito. Se eu levar essa multa por estacionar na calçada travarão minha candidatura. Não poderei concorrer.
- Sei. O "jeito novo" na politica, né? "Gente honesta" no poder...
- Sim. Que não é herdeiro de clã político, nada de panelinha. Tudo novo em folha, pra não cometer os mesmos vícios.
- Entendo... entendo perfeitamente...
- Então, dá pra dar um jeito aí pra mim. Vai que eu ganhe, sempre deve ter um cargo melhor na hierarquia da CET pra um funcionário exemplar como você e...

FIM

...

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe