Monitor5_728x90

domingo, 10 de janeiro de 2016

A idiotização progressiva dos brasileiros




Você odeia determinado político? Tem todo o direito.

Você odeia determinado político porque ele pertence ao partido X? Você tem todo o direito.

Você odeia determinado político e vive a dizer e publicar contra ele ofensas que não têm nenhuma relação com a politica? Tem todo o direito, embora seja meio bobo.

Você odeia determinado político, vai à página pessoal dele, e, numa publicação em que ele comemora o nascimento do neto, você declara que deseja a morte dele e da criança? Você não tem esse direito. Você é um psicopata, um doente que precisa de tratamento. Você é um perigo para a sociedade.

Mas não se sinta só. Você, doente, é apenas o estágio final da patologia que acomete milhões de brasileiros (entre eles, muitos colegas e parentes, inclusive meus): a idiotização progressiva.

A idiotização começa de forma sutil. Numa mesa de (farto) almoço, você, ao se manifestar num debate sobre política, diz que a presidente é uma "vaca", que o governador é um "veado". Num segundo estágio, você prega o exílio ou a prisão de todos os membros, simpatizantes ou eleitores [ grifo nosso ] do partido X ou Y. Num estágio mais avançado, você deseja a morte de todos eles, mesmo que essas mortes tenham que ser "antecipadas".

No estágio final, você vai querer a morte de crianças.

Essa idiotização é fomentada diuturnamente, em conversas no trabalho, nas refeições, no bar. É também fomentada por agentes externos, como as grandes publicações impressas ou programas de TV.

Você chegou ao estágio final dessa doença, mas antes, por muito tempo, você ajudou nessa idiotização coletiva - assim como aqueles que ainda estão nos estágios iniciais ainda ajudam.

Você e milhões de pessoas -inclusive os colegas e parentes que citei- está trabalhando para criar no Brasil uma sociedade deformada, patológica.

Você precisa de tratamento, e esses milhões vão precisar, amanhã. Espero que você se cure. E espero que seus filhos ou netos tenham vida longa e muita saúde.


.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe