terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sobre o pôster polêmico do "Santos Campeão"




Escrevi isto aqui ontem pela manhã, no FACEBOOK e hoje que vi que outras pessoas também falaram do assunto, e que o tal pôster até teria se tornado uma polêmica. Deixem reproduzir meu pitaco:

No cu da galinha
Hoje, ou melhor, dois dias antes da finalíssima, uma editora lança um poster com os seguintes dizeres: "Copa do Brasil 2015 - Santos Um time Campeão".
O truque é não ter dito "Santos Campeão da Copa do Brasil 2015", pois vai que o time da Vila não leva o caneco. Além disso, textualmente falando, até que está correto: o Santos é mesmo um time campeão, ninguém pode negar. Só que do jeito que está posto, parece bem um poster comemorando o título.
Se ele ganhar, o poster vale. Se perder, também. 
Mas o mesmo valeria se tivesse saído um do Palmeiras também, idêntico, com as mesmas mensagens. Só que isso não ocorreu, reforçando a impressão de que a editora já conta com o título pro Peixe.
Repito: o pôster não celebra claramente o título do Santos, só faz parecer que sim. Mas a editora só publicou este, do time da Vila. Que, segundo o Lance!, ficou irritado com isto. O vice-presidente do Peixe afirmou ao jornal que se trata de uma manobra para "desestabilizar" o clube da Vila Belmiro e fala-se em "providências judiciais". Veremos.

Isso me lembra a Copa do Brasil ( que coincidência! ) de 2008, quando o Agora mandou uma cartinha pras bancas informando sobre o pôster do "Vocês-Sabem-Quem Campeão" daquele torneio., que lançariam em seguida.
Só que o CAMPEÃO acabou sendo o Sport. E os caras tiveram que comer o poster do "campeão" com farinha.

.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe