Monitor5_728x90

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Autor de denúncia contra Collor, jurista afirma à Folha: impeachment da Dilma é golpe, sim



O jurista Marcelo Lavenerè, autor do pedido de impeachment contra Collor, finalmente foi entrevistado pela Folha. Há tempos que repórteres procuravam Lavenerè para saber sua opinião sobre o impeachment da presidenta Dilma. Como ele respondia que eram casos diferentes, e dizia que não via elementos para aplicar um processo similar contra Dilma, os repórteres perdiam o interesse na entrevista.


Há alguns semanas, ele foi entrevistado pelo Brasil 247 e afirmou isso.E agora, um órgão da grande imprensa corporativa, a Folha, publica uma entrevista bastante esclarecedora com ele.


Falta agora a Globo fazer o mesmo e entrevistá-lo para o Jornal Nacional e o Fantástico.


Lavenerè é bastante claro: reprovação de contas no TCU não justifica impeachment


O golpe parlamentar armado por Eduardo Cunha, que aprovou em tempo recorde as contas de todos os governos passados (nunca tinham sido sequer avaliadas!) para limpar o caminho para decidir sobre as contas de Dilma, não vai dar certo porque lhe falta base jurídica e política.


Impeachment do jeito que querem fazer, e com as movimentações que estão fazendo, tem cheiro de golpe, sim, diz o jurista.


Golpe de quem perdeu nas urnas e não aceita o resultado.


Desde o final das eleições de 2014, os perdedores sinalizam que não aceitam os resultados.


A economia do Brasil está sendo prejudicada. A imagem do Brasil no exterior está sendo conspurcada por esses espasmos de republiqueta de banana de setores da oposição.


Abaixo, trechos mais importantes da entrevista.





.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe