sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mimimi e chorume em alta rotação: grupo agora manda fazer boneco de Haddad


Nunca ficou tão fácil escolher um lado ( isso, claro, partindo do princípio de que você admita viver nesse mundo e que, geralmente, as coisas que acontecem nele costumam nos afetar... ): agora o tal Movimento Brasil Livre mandou confeccionar ( com nota fiscal dessa vez? ) um boneco do Handrade segurando uma placa com os dizeres "50km/h"

Ou seja, eles são a favor da velocidade insana pelas ruas paulistanas. E a favor dos criminosos do trânsito, já que o nome do boneco alude aos equipamentos pega-vagabundo. 

O que era pra ser um assunto menor - se desconsiderarmos a questão das vidas perdidas - toma proporções de assunto de Estado! Ninguém quer falar sobre ele ter desbaratado uma rede de corrupção, a Máfia do ISS. Ninguém fala que ele acabou com a "progressão continuada" nas escolas municipais. Outra coisa muito boa: havia uma lei que proibia a venda de diversos ítens nas bancas de jornais na cidade, e isso abria campo pra achaques e ilegalidades - como vimos no episódio da Máfia dos Fiscais, gestão Pitta/Maluf - e essa administração mudou isso, permitindo a essas bancas ampliar o leque de produtos à venda nestes estabelecimentos e, com isso, aumentando as vendas e o faturamento deles. Era uma demanda antiquíssima da categoria! 
Eu não acompanho o noticiário, passo mais tempo nas redes sociais, então não acompanho o dia a dia da Prefeitura. Mas, tudo o que se fala e que chega a mim são esses assuntos: ciclovia e velocidade! Não deve ser só isso, mas é isso que as pessoas recebem da imprensa e é isso que elas passam adiante. 

Eles - o MBL - não fazem um boneco do Alckmin alusivo à velocidade de tartaruga das obras e inaugurações do Metrô e nada falam sobre o bilhão perdido na administração Serra nas obras de ampliação da Marginal, que nada adiantou, já que dois meses após sua inauguração os problemas haviam voltado. Ah, e não custa lembrar que quem se banqueteou nessas obras foi a Delta, de Carlinhos Cachoeira.

De modo que nem precisa ser simpatizante ardoroso do prefeito, basta ver quem é contra ele e sob quais justificativas. 

Agora, cá entre nós, bem que ele podia muito bem dar uma forcinha à causa da ordem e progresso e mandar ( não sei como se procede ) a CET contratar logo os 10 mil amarelinhos NECESSÁRIOS para a cidade, pois 1800 fiscais apenas não fazem verão e a bandidagem ao volante faz a festa nesta cidade!

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe