quarta-feira, 23 de setembro de 2015

JÓIA RARA: Pela primeira vez, ZÉ CARIOCA ganha uma edição capa dura




Tivemos que esperar uns 40 anos para ver Zé Carioca estrelar seu próprio especial em capa dura. Os colecionadores bem se lembram das lendárias edições DISNEY CAPA BRANCA da década de 1970, dedicadas ao CINQUENTENÁRIO DISNEY (1973),PATO DONALD (1975), TIO PATINHAS (1976) e MICKEY (1977). 

Pois em novembro, a Abril lança UM BRASILEIRO CHAMADO ZÉ CARIOCA. E a despeito do formato ou da cor da capa, seu conteúdo estará à altura daqueles volumes históricos: trata-se da primeira parte da obra completa de Ivan Saidenberg com Renato Canini em suas andanças pela Vila Xurupita. 

Em mais de 350 páginas, este primeiro volume apresentará cerca de 50 HQs produzidas pela dupla — uma das mais geniais colaborações já vistas nos quadrinhos. 

Para completar, Lucila Saidenberg, filha de Ivan e profunda conhecedora de sua obra, colabora com o especial, tornando-o ainda mais atrativo, dadas suas histórias e curiosidades. 



Saidenberg (1940-2009), dos roteiros divertidos e inteligentes, das primeiras histórias de Morcego Vermelho, Pena Kid e tantos outros, além da reelaboração de criações de outros artistas, como os inacreditáveis e malucos ancestrais dos Metralhas...

Canini (1936-2013), aquele que trouxe o Zé de fato para o Rio, para o morro. 

Em breve, aqui, o índice completo do edição. Certamente uma das mais significativas e merecidas dentre os especiais Disney já publicados pela Abril. 



DISNEY CAPA DURA #9
UM BRASILEIRO CHAMADO ZÉ CARIOCA
Editora Abril, Walt Disney, nov/2015.
Publicação avulsa, formato 16,6 x 24,3 cm, mais de 350 páginas cor, lombada quadrada, capa dura, preço a divulgar.


.
.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe