domingo, 23 de agosto de 2015

Os três pilares do maior processo de combate à corrupção que este país já viu, por Diogo Costa



CHEGA DE RETÓRICA E VIVA A PRÁTICA - Os três pilares do maior processo de combate à corrupção que este país já viu em toda a sua história são os seguintes:

1) Lei 12.529, de novembro de 2011 (Acordos de Leniência)

- Estrutura o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência;

2) Lei 12.846, de agosto de 2013 (Lei Anticorrupção)

- Dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira, e dá outras providências;

3) Lei 12.850, de agosto de 2013 (Colaboração Premiada)

- Define organização criminosa e dispõe sobre a investigação criminal, os meios de obtenção da prova, infrações penais correlatas e o procedimento criminal.

Confesso que vou acabar enlouquecendo com o que está acontecendo neste país.

O ataque frontal e impiedoso contra a corrupção só existe neste país graças, entre outros procedimentos, às 03 leis que citei logo acima.

O combate à corrupção, como nunca antes se viu na história deste país, é obra dos governos do Partido dos Trabalhadores.

Em especial é uma obra do governo da presidenta Dilma, que aprovou legislações que são utilizadas na Europa, nos EUA e em vários outros países há décadas.

Que tal se a esquerda encampasse essas iniciativas e parasse de permitir que a direita, que nunca fez nada para combater a corrupção, continue a falar cinicamente sobre o tema em questão?

A Lei Anticorrupção, para quem não sabe, foi enviada ao Congresso Nacional pelo ex presidente Lula, em 2010.


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe