terça-feira, 25 de agosto de 2015

O mito das invasões bolivianas: site de "caça-boatos" arrasa com "engano inocente" de senador tucano


Abaixo uma montagem tôsca ( não sei mexer direito nessas paradas ) que fiz, são duas imagens justapostas. A parte de cima, instantâneo da página do senador tucano Álvaro Dias (1), em que se lê, claramente "Repúdio e reivindicação de providências pelas ameaças de invasão [ destaque meu ] ao Brasil feitas por Evo Morales".

Sob essa imagem, o desmentido (2) da história fantasiosa de que o presidente da Bolívia, Evo Morales, teria ameaçado invadir o Brasil ( nem vou me estender nisso, quem quiser maiores explicações, clique no link abaixo ) que tirei do site Boatos.org. Vejam que, segundo o site, "Evo não falou em invasão ao Brasil (...) Também não falou nenhuma vez em invadir o Brasil (...)".


O curioso - ou não - é que o mesmo site já havia desmascarado, em novembro de 2014 - ou seja, há menos de um ano - uma história praticamente igual a esta (3), em que o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro é que "teria" ameaçado invadir o Brasil ( não vou me estender nisso, quem quiser maiores explicações, clique no link abaixo ).

Creio que, se quisesse, o ínclito senador tucano teria muito mais condições e recursos que os referidos sites - ia me esquecendo: o E-Farsas também tentou apurar a história, mas o Boatos.org "atropelou" ( no bom sentido ) o concorrente - para saber da verdade. Se não fez, é porque ficou feliz em fazer esse papelão, o de "defensor" do país contra uma ameaça que, de fato, não passava de boatarias de Internet.








.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe