Monitor5_728x90

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Não defendo Zé Dirceu, tampouco a hipocrisia. Por Charles Leonel Bakalarczyk



Muitos amigos questionam:

- Não consigo entender a tua defesa relativamente ao Zé Dirceu.

Esclareço: não sou defensor do Zé Dirceu ( mas do seu direito de se defender, sim ). Mais! Espero que os corruptos e corruptores sejam criminalmente responsabilizados, observadas as garantias da ampla defesa e do contraditório.

No campo político, sempre me opus aos métodos stalinistas do Zé Dirceu ( embora reconheça seus méritos ). E isso quando esse escrevedor ainda militava no PT!

No que se refere às investigações na Lava Jato, entendo que o Zé Dirceu tem de explicar às autoridades como a JD Consultoria e Assessoria, a empresa por ele criada, movimentou quase 40 milhões de reais entre 2006 e 2013. Se esclarecer tudo, beleza. Contudo, se o processo apresentar provas robustas que esse dinheiro é produto de malfeitos, que responda por isso!

O que critico é a diferença de tratamento dada pelas autoridades responsáveis às investigações da Lava Jata, na comparação com a bilionária Zelotes, por exemplo ( ou com o Banestado, no passado ).

Tem gaveta que é aberta e gaveta que fica hermeticamente fechada. Tem investigação e processo que anda, outros nem tanto! Sem falar que se o investigado tem algum vínculo, ainda que remoto, com Lula ou Dilma, então tudo se transforma num espetáculo, feito com holofotes generosos e horário nobre!

O calendário das investigações sempre se ajusta ao roteiro de eventos políticos. Coincidência? Pode ser...

Também não me parece razoável a valoração diferenciada que se dá à palavra dos mesmos delatores, tem “graduação” de verossimilhança conforme a freguesia delatada!

Pior ainda são os vazamentos seletivos de informações sigilosas, levantadas nas investigações, que são dirigidas para determinadas empresas jornalísticas ou para personagens de certo campo político.

Temos de lutar contra a corrupção. Mas também contra a hipocrisia!



.
.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe