Monitor5_728x90

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Monotrilho do PSDB: Obra futurística ( os outros 23km ficam prum futuro incerto )


OBRA FUTURÍSTICA: SEMPRE JOGADA PRO FUTURO


O Monotrilho do Governo do Estado de São Paulo é uma obra futurística. Tá sempre sendo jogada pro futuro. Falava-se em 2012, prometeram para 2015, jogaram para 2018, mas nunca se sabe. O projeto completo prevê 26,6km de extensão e 18 estações, ligando a Cidade Tiradentes ao Ipiranga. Quatro destas estações ainda não foram licitadas.

Mas a linha prata finalmente conseguiu cobrar suas primeiras passagens. Os R$3,50 valem para o trecho de 2,9km de deslocamento entre AS DUAS ÚNICAS ESTAÇÕES já inauguradas: Vila Prudente e Oratório. Uma viagem de três minutos. Este mesmo trecho foi inaugurado às pressas no dia 30 de agosto do ano passado, para testes.

Aqueles que visitavam a obra para um passeio reclamavam de chacoalhões durante a viagem. Um ano depois, segundo os passageiros, o problema persiste. Agora, a boa notícia vale para os moradores do entorno da estação Oratório que trabalham ou estudam entre as 7h e as 19h, já que poderão fazer baldeação na Vila Prudente. Estes foram estimados em cerca de 3,6 mil pessoas. Os outros 45 mil passageiros que já deveriam estar usufruindo da linha deverão continuar esperando.

Mas, vamos ser otimistas. Pode ser que o governador Geraldo Alckmin entregue alguma parte da obra inacabada na próxima campanha eleitoral, como de costume.


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe