quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jornal tenta jogar população contra amarelinhos da CET e Prefeitura por eles fazerem sua obrigação e omite PMs!!


Eis aí uma matéria canalha feita pro consumo de um público canalha.

Ninguém reclama se a polícia for "pressionada" a prender mais marginais, ou seja, fazer seu serviço, pois sua razão de existir é exatamente essa. 

Aqui é a mesma coisa. Amarelinho multa. Ou melhor. AMARELINHO AUTUA. Só que o jornalismo canalha cuida de focar nas multas e não nas autuações.

Mas, caso haja essa "pressão" sob os amarelinhos da CET, o jornal insinua, mas não afirma, já que não possui provas ( embora pra essa população baste apenas uma insinuação canalha e esta automaticamente se torna prova ), de que essas multas seriam aplicadas "imerecidamente". 

É uma forma disfarçada de dizer que as multas são aplicadas desonestamente. Na verdade, existe aí uma dupla desonestidade, senão tripla.

Em primeiro lugar: está sendo feita alguma denúncia, afinal? A denúncia é de que os amarelinhos estão sendo pressionados a multar mais? Bem, EXISTE CAMPO PRA ISSO e quem lê este blog viu eu provar isso. Em São Paulo se multa pouco, não muito. Se lembro bem, meu último post sobre a inexistente "Indústria da Multa" foi da vez que a CET demorou 12 horas para vir aqui no bairro verificar minha denúncia de dezenas de carros estacionados sob as calçadas de uma via, ao longo da extensão desta. Há ANOS estou tentando fazer a CET autuar essa gente, mas nunca tive sucesso. Nos 5 anos recentes devo ter mais de uma centena de telefonemas à CET, além de ter incluido no site deles um pedido para que a via recebesse fuscalização permanente. 

Cinco anos e o resultado é ZERO. ISSO É PRESSIONAR PARA MULTAR MAIS? E eu estou TESTEMUNHANDO esses delitos que ocorrem à luz do dia. Pra piorar, eu sei que carros da PM passam por essa via diariamente. Nunca perceberam essas dezenas de carros sobre a calçada? Contem outra!

Em segundo lugar, canalhamente eles dão destaque ao suposto aumento das multas, digo, DAS AUTUAÇÕES pelos amarelinhos e ESCONDEM que o crescimento de multas pela POLÍCIA MILITAR FOI MAIOR! Os PMs multaram 35,4% a mais e os amarelinhos 28,3%.

Em terceiro lugar, por quê os amarelinhos seriam pressionados a cumprir sua obrigação, mas apresentaram um resultado inferior ao da PM? Bem, já que a obrigação da PM não é em primeiro lugar ficar multando motorista, não seria razoável imaginar que, na verdade, quem está sofrendo essa pressão para multar mais seria a PM? Mas acham que o jornal que noticia as coisas do jeito que estou mostrando se preocuparia em fazer esse tipo de questionamentos espinhosos? O lance é demonizar a CET e os amarelinhos, não a PM.

De mais a mais, é a reação dos "carrocratas" que perdem cada vez mais espaço nessa cidade, o que é uma excelente notícia.

PS: Não será surpresa se num dia próximo algum "cidadão de bem" resolver dar um tiro na cara de um amarelinho por se sentir ultrajado ao tomar uma multa justa.

PS 2: Venham para a Vila Prudente, caros amarelinhos, que vocês fecharão suas "metas" rapidinho. Aqui a população faz o que quer com seus carros. Qualquer coisa, eu posso servir de cicerone, conheço todos os pontos viciados deste e dos bairros à volta.

Cresce o número de multas aplicadas por marronzinhos

O número de multas aplicadas por agentes de trânsito da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e por policiais militares disparou nos primeiros seis meses deste ano.

Os PMs multaram 35,4% a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.

No caso dos marronzinhos, a alta foi de 28,3%.

Os dados foram obtidos pelo Agora pela Lei de Acesso à Informação. Foram 581 mil multas de PMs e 956 mil de marronzinhos este ano.

Ontem, a reportagem conversou com agentes de trânsito da CET. Eles afirmam estar sendo pressionados a aplicar mais multas.

Os marronzinhos dizem que têm sido orientados a autuar mais motoristas e guinchar mais carros.

"Temos que mostrar resultado, produzir mais. Se não mudam a gente de horário, trocam nosso turno", contou um agente.

Segundo o sindicato da categoria, as orientações seriam feitas verbalmente, sem registro.

Resposta

A CET afirmou por meio de nota que o crescimento do número total de multas na cidade se deve ao aumento da fiscalização no trânsito, principalmente sobre as infrações cometidas contra o pedestre.

Disse também que ampliou sua atuação para fora das áreas centrais (centro expandido).

O órgão, no entanto, não comentou o aumento das autuações por parte dos marronzinhos e dos PMs.

De acordo com a companhia, 1.854 agentes da CET e 690 agentes habilitados da SPTrans, Guarda Civil e PM fazem a fiscalização do trânsito.

Sobre a alegação de que estaria pressionando os marronzinhos, a CET disse que "não há orientação nem procedimento que indique o estabelecimento de metas para elaboração de multas".

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe