Monitor5_728x90

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Excelente notícia paulistana: graças aos radares, autuações no trânsito - e, portanto, das multas decorrentes delas - crescem 15%. Ainda bem.


Número de radares triplica e multas crescem na capital


Com o triplo de radares em operação na cidade, o número de multas de trânsito aplicadas em São Paulo nos primeiros cinco meses deste ano –quando a redução de velocidade nas marginais ainda não tinha sido implementada– subiu 15,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o município tinha 225 aparelhos eletrônicos fiscalizando o trânsito até maio de 2014.

Neste ano, a quantidade de equipamentos de fiscalização saltou para 746.

E ainda está prevista a instalação de mais 97 radares neste ano, totalizando 843 em todo o município.

Dados obtidos pelo Agora com base na Lei de Acesso à Informação apontam que, de janeiro a maio deste ano foram registradas 4,96 milhões de multas, contra 4,28 milhões no mesmo período de 2014 –foram 683,4 mil a mais, aumento de 15,9%. 

Resposta

A CET afirma que "tem empregado todos os esforços para promover um ambiente pacífico no trânsito".

De acordo com a companhia, uma série de ações estão sendo implementadas, por meio do PPV (Programa de Proteção à Vida), como ativação da redução de velocidade, revitalização semafórica, revitalização do conjunto de sinalização viária, ciclovias, faixas e corredores para ônibus, e implantação de equipamentos eletrônicos de fiscalização.

A CET afirma, ainda, que o trabalho dos 1.850 agentes colabora para melhorar o trânsito. 

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe