Monitor5_728x90

sábado, 8 de agosto de 2015

Excelente notícia: GCM age firme contra meliantes e já aplicou 100 mil autuações no trânsito de SP desde janeiro


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo já aplicou 100.254 autuações no trânsito da cidade desde o dia 16 de janeiro deste ano, quando foi firmado o convênio entre a corporação e a Secretaria Municipal de Transportes.

Na última quinta-feira (6), foi decidido pelo Superior Tribunal Federal (STF) que as guardas municipais poderão fiscalizar o trânsito e aplicar multas em todo o país. As informações são do jornal ‘O Estado de S. Paulo’. 

Os agentes da GCM receberam treinamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) durante três meses e foram capacitados para fiscalizar 110 tipos de enquadramento nas leis de trânsito. Os 4.019 guardas-civis que já foram credenciados pela Prefeitura estão autorizados a aplicar multas por irregularidades no trânsito que vão desde dirigir portando celular até avançar o sinal vermelho.

Os guardas-civis atuam nas ruas em conjunto com a equipe da CET, que conta com 1.856 marronzinhos, 600 aparelhos eletrônicos e 1.834 policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). 


.




.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe