terça-feira, 4 de agosto de 2015

Dirceu, o "criminoso imbecil" , e Carlos Fernando, o "procurador despreparado"


"O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima disse que Dirceu teve, desde 2003, no esquema da Lava Jato, o mesmo papel que teria tido no esquema da AP 470, ou seja, era o chefão do esquema.
Carlos Fernando dos Santos Lima mostrou-se despreparado, pois ignorou ou não sabe que José Dirceu foi absolvido do crime de formação de quadrilha na AP 470. Sem quadrilha não tem chefe.
Será que Carlos Fernando está contestanto o julgamento do STF ?
Por outro lado, disse que Dirceu enriqueceu, recebendo 39 milhões de reais, através de consultorias fajutas.
Ora, se Dirceu só amealhou 39 milhões durante 12 anos, trata-se de um criminoso totalmente imbecil, pois o montante de desvios ocorridos, conforme as estimativas dos procuradores, da PF e da Petrobrás, teria sido infinitamente maior, na casa de 19 bilhões de reais.
Que chefão é esse que só recebe 0,2 % do montante do roubo, enquanto seus comandados recebiam quantias muito maiores ?
E tem mais, se as acusações são verdadeiras, elas mostram a inoperância das investigações das diversas CPI's do "Mensalão" no Congresso Nacional e das investigações comandadas pelos PGR's Antônio Fernando de Souza e Roberto Gurgel e do juiz relator Joaquim Barbosa, que não tendo como apontar de onde vinham os recursos para a suposta compra de votos, elegeram  Henrique Pizzolato como bode expiatório e o acusaram de desviar R$ 73 milhões de reais do Banco do Brasil para alimentar o esquema, através de uma empresa de publicidade.
Hoje já se sabe que a acusação contra Pizzolato é totalmente falsa. Os recursos não eram dinheiro público e foram totalmente aplicados pela empresa de publicidade em campanhas de promoção do cartão Ourocard-Visa do BB.
O que ressalta aos olhos é a monumental incompetência das instituições em ambos os processos.
Só resta, então, acusar sem provas, utilizar equivocadamente a Teoris do Domínio do Fato e punir a qualquer preço para satisfazer à mídia canalha e aos golpistas que pretendem derrubar o regime trabalhista e as conquistas obtidas pelas populações mais carentes e pelos trabalhadores."

( Comentário do leitor Jorge Vieira, no GGM

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe