Monitor5_728x90

terça-feira, 14 de julho de 2015

Jaz São Paulo em: O bagulho é doido



Um dos aspectos menos destacados do livro 1984 era que o Winston Smith sempre tinha dúvidas a respeito de suas memórias e lembranças, a ponto de não saber mais se e quando algum evento teria ou não acontecido.

Eu tenho certeza quase absoluta, se não me falha a memória minha e da turma aqui de casa, que a operação Cata-Bagulho acontecia a cada dois meses NO MÁXIMO na rua onde moro. Passava na rua onde moro. Passava em frente a minha casa. A cada dois meses. E anunciava no jornal do bairro. E passavam de casa em casa distribuindo panfletos. Gestão Kassab.

Agora eu lembrei ( VEJA COMO É: quando faz tempo que você não escuta mais falar de algo no presente e você precisa lembrar dela é porque aquilo deixou de ser habitual ) da dita cuja e fui procurar no sitio eletrônico da Prefeitura. Como percebido, a rua aqui não é mais contemplada pelo cata-bagulho. Até aí TUDO BEM, pode ser uma forma de "otimizar" a coisa, concentrando apenas em vias principais para diminuir custos e ganhar agilidade.

Mas ocorre que mesmo as vias indicadas no site da Prefeitura recebem, quando muito, visitas a cada 3 e até 4 meses do programa. E, até onde sei, ninguém fica sabendo. Acabam de me lembrar novamente que ANTES PASSAVAM DISTRIBUINDO PANFLETOS NAS CASAS avisando o dia e hora da operação, além de anúnciarem no jornal do bairro.

Conferi os meses de 2015 e uma avenida aqui próxima recebeu - em alguns de seus trechos - 3 visitas em Janeiro e, depois, somente em maio. Desde então, nada. Em compensação, algumas vias recebem presença constante, talvez sejam os chamados "pontos viciados" e a Prefeitura reforce sua presença ali.

Mas a minha impressão é que piorou em geral. Vai ver que é porque não anda chovendo muito. Como se sabe, bagulho só incomoda quando chove. Aí vão lembrar de que havia uma operação frequente chamada Cata-Bagulho. A menos que seja a minha memória que botou frequência onde nunca houve.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe