Monitor5_728x90

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Imprensa está entre as instituições que o brasileiro menos confia


Pesquisa aponta que nenhuma instituição atingiu mais de 50% de confiança total da população.

Pesquisa da CNT/MDA divulgada na última terça-feira (21), aponta que a descrença dos brasileiros com as instituições nacionais é grande. Um exemplo disso é que 21,2% das pessoas disseram não confiar nunca na imprensa, enquanto somente 13,2% que disseram confiar sempre.

No ranking das instituições que os brasileiros mais confiam, os meios de comunicação ficaram em quinto lugar, com 4,8%, e só estão na frente de governo (1,1%), Congresso Nacional (0,8%) e Partidos Políticos (0,1%). No topo está a igreja, sem especificação de religião, com 53%. Bem mais atrás vêm as Forças Armadas, com 15%, a Justiça, com 10,1% e a polícia, com 5%.

Porém, quando a pergunta foi se o entrevistado confia sempre ou nunca em determinada instituição, nenhuma delas atingiu metade de confiança plena. As duas primeiras foram as igrejas, com 43% (11,7% disseram não confiar nunca); e as Forças Armadas com 19,2% contra 17,2%.

Aprovação da presidenta

Por conta das dificuldades econômicas e políticas, a aprovação da presidenta Dilma teve mais uma queda. Agora somente 7,7% dos entrevistados aprovam o governo - contra 70,9% de reprovação. A aprovação pessoal de Dilma atingiu 15,3% ante 79,9% de desaprovação.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 16 de julho, em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, e ouviu 2002 pessoas.


.


2 comentários :

Carlos Serafim disse...

Prezados,
Particularmente acho essas enquetes umas merdas - explico - 1 - Podem ter sido feitas por exemplo dentro dos templos dos valdomiro santiago , malacraias at caterva (aí , pelo fanatismo, a religião leva fácil), ou dentro de quartéis bolsonarianos, e assim por diante.
2 - Popularidade da Dilma - de repente os 54 milhões que votaram nela num passe de mágica sumiram ou passaram a ter nojo dela ????
Eu hein!!!

Servílio Gentil Lavapés disse...

Também não confiamos, mas quando na propria pesquisa suspeita deles aparecem informações como essa do desprestígio do imprensalão, não dá pra deixar passar ou de usar com propósitos diferentes do que eles haviam planejado.
Abraços e obrigado pelo comentário.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe