Monitor5_728x90

domingo, 12 de julho de 2015

Dois pesos e duas medidas: tucanos santos, petistas demônios, por Jasson de Oliveira Andrade



A política brasileira está difícil de ser entendida. Milito há muitos anos como analista político, mas nunca vi tanta contradição como agora. Vamos a um exemplo. No Lava Jato, o delator Ricardo Pessoa, da UTC, revelou que repassou dinheiro para a campanha de Dilma. A presidenta se defendeu: as contribuições da empreiteira à sua campanha foram realizadas de maneira legal. Ela afirmou que seu concorrente, senador Aécio Neves (PSDB), também recebeu contribuição para a campanha dele. O tucano não negou, mas afirmou: as doações recebidas da UTC foram legais e declaradas à Justiça.
Anteriormente, Aécio defendeu o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), seu ex-candidato a vice na chapa presidencial, que também recebeu dinheiro da empreiteira. O Estadão de 29 de junho noticiou: “Tucano [ Aécio ] diz que é preciso diferenciar doação para aliado [ Aloysio ] com “assalto do PT”. Título da reportagem: “Aécio defende Aloysio e “cautela” com impeachment”. 
Para o presidente Nacional do PSDB, os tucanos são santos ( doações legais ). Já os petistas são demônios: as mesmas doações da empreiteira UPC são “assalto do PT”. A presidenta Dilma, em entrevista à Folha (7/7) também estranhou essa contradição: “Porque, para mim, no mesmo dia em que eu recebo doação (sic), em quase igual valor o candidato adversário recebe também. O meu é propina e o dele não?”.
O delator Pessoa ainda fez essa revelação, segundo noticiou o Estadão de 30/6/2015: “Nas oitivas à Procuradoria Geral da República, Pessoa mencionou pagamento de R$ 50 mil mensais ao advogado Tiago Cedraz, filho do presidente do TCU [ Tribunal de Contas da União ], para obter informações do seu interesse na corte.
O TCU classificou de “irresponsável a utilização” da versão de Pessoa. “Ele (Pessoa) tenta 'construir' uma delação recheada (sic) de autoridades para atenuar os ilícitos (sic) dos quais é réu confesso (sic), SEM NENHUM RESPALDO DE PROVA ( destaque meu )”. Sem comentário!

BAIXARIA NOJENTA E REPUGNANTE CONTRA DILMA
Dilma, como já escrevi, é a nova Geni. Não só isso. Ela é vítima de ódio e também de uma campanha nojenta e repugnante. Alguns fanáticos anti-Dilma não têm educação e instilam seu ódio numa campanha indigna do ser humano. 

É o que revela a jornalista Mônica Bergamo, em texto publicado na FOLHA de 2/7/2015: “AÇÃO E REAÇÃO – Adesivos comercializados (sic) em sites de vendas na internet que mostravam a presidente Dilma Rousseff numa montagem em que o corpo de uma mulher [ a própria presidenta ] aparece com as pernas abertas geraram reação imediata da Secretaria de Política para as Mulheres. A ministra Eleonora Menicucci decidiu encaminhar denúncia ao Ministério Público Federal, à AGU (Advocacia-Geral da União) e ao Ministério da Justiça.
DIGNIDADE – A ministra pede “ação urgente para “impedir a produção, veiculação, divulgação, comercialização (sic) e utilização do material”. E ainda que os responsáveis pelo adesivo, se descobertos, sejam responsabilizados penalmente (sic). Ela afirma que “as pessoas precisam distinguir diferenças políticas DO RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA (destaque meu)”. 
DIGNIDADE 2 – Os adesivos foram feitos para serem colados na entrada do tanque de gasolina dos carros. Quando abastecidos, eles passariam a idéia de que a bomba de gasolina estaria penetrando sexualmente (sic) a figura falsa da presidente”.

Comentário meu: Cadeia para esses irresponsáveis. Cabe ainda, creio, um pedido de indenização para esse crime hediondo!

A agressão moral contra Dilma foi tão grande que até a Organização das Nações Unidas (ONU) emitiu “nota de repúdio” (sic), afirmando: “Tal episódio [ foto sexual de Dilma ] se configura como violência política sem precedentes”. Este repúdio da ONU reflete a má repercussão internacional do ato de fanatismo grotesco que, lamentavelmente, predomina hoje na política brasileira!

Lula: "Peço a Deus para Dilma não perder a tranqüilidade. É muita agressividade (sic)” , manchete do blog IG (3/7/2015)..

JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE é jornalista em Mogi Guaçu

Publicado no TRIBUNA DO GUAÇU em 11/7/2015

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe