quinta-feira, 16 de julho de 2015

A boa notícia: multas por invasão a faixas de ônibus crescem 60%. ( A má: dá pra multar MUITO MAIS, não só invasão de faixa, mas isto não é feito )



O número de motoristas que desrespeitam as faixas exclusivas de ônibus tem aumentado na cidade de São Paulo, de acordo com dados divulgados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
As multas por invasão à faixa de ônibus tiveram um crescimento de mais de 60% nos primeiros meses deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com a CET, no período de janeiro a maio de 2015 foram aplicadas 702.540, ante 434.415 aplicadas em 2014. 
No total, foram aplicadas mais de 10 milhões de multas em São Paulo no ano de 2014, das quais 1,2 milhão foram referentes a motoristas que transitaram em faixas e corredores exclusivos para ônibus. Esse número representa um aumento de 69,5% em relação ao ano de 2013, quando foram aplicadas 713,5 mil multas. 
Além dos motoristas que utilizam a faixa irregularmente porque querem andar mais rápido, também existem aqueles que não sabem que só podem fazer a conversão à direita do trecho pontilhado. A invasão da faixa exclusiva é infração leve com quatro pontos na carteira e multa de R$ 85,13.

Nota do blog: ontem eu telefonei novamente pro 188 esperando conseguir multar vagabundos que estacionam carros em calçada em determinada via no bairro de Vila Prudente, em local ALTAMENTE VISÍVEL. Já perdi a conta de quantas vezes chamei a CET por causa desse local. Hoje passei próximo dali e vi novamente carro na calçada. Ou seja: COMO SEMPRE, ontem a CET não atendeu meu chamado e hoje a situação se repetiu novamente...e novamente...e novamente...
E a isso dão o nome de "Indústria da Multa". Deve ser algum tipo extremo de ironia.


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe