segunda-feira, 9 de março de 2015

Reality chôro ( ficção )


O CENÁRIO: Florão da América, um país completamente devastado por uma quase eterna Ditadura comunista marxista corrupta estatizante de corte islâmico bolivariano sandinista bolchevista do Foro de São Paulo

OS PARTICIPANTES: Quis a Providência que, de todos os milhões de habitantes que outrora habitavam o lugar, restou apenas duas dúzias de pessoas, homens e mulheres em igual quantidade, que serão os competidores. 
Além dessas 24 pessoas, também sobreviveram os produtores do programa, equipes técnicas, etc. Como não existe mais população para assistir TV, o programa será para exportação.

AS REGRAS: Quis a Providência que essas 24 pessoas, por uma incrível coincidência, eram todas adeptas das teorias econômicas conhecidas por liberais, só que em sua versão mais aguda. Antes do Apocalipse Comunista, essas pessoas viviam fazendo seus proselitismos liberais nas redes sociais, chegando a declarar - dentro de seu modo de compreender a coisa - sua crença total na superioridade dum tal Darwinismo Social, como forma suprema de se levar adiante uma sociedade, na qual os individuos incapazes de conseguir por seus meios sua sobrevivência deveriam perecer inapelavelmente, em favor dos mais capazes. A vida seria, então, uma espécie de selva em que um sempre quis matar o outro. Pior: não se tratava apenas de "querer". Seria um imperativo incontornável da condição humana. Alguém um dia postou no Facebook a frase "Um bêbado na sarjeta está exatamente onde deveria estar" e todos "curtiram". 
Esse era mais ou menos o tom das postagens de nossos heróis no Facebook. Ninguém ali é economista, filósofo, teórico, pensador ou coisa de tal quilate. São pessoas bastante comuns, essa é a verdade. Apenas apreciam e se apegam a algumas idéias, detestam outras, mas nenhuma delas levou muito tempo refletindo seriamente sobre teorias, doutrinas ou estudos econômicos ou sociais.  

Eu apenas narro os fatos, já que nem entendo direito esses conceitos complicados. 

O JOGO: Agora essas 24 pessoas terão a oportunidade de botar em prática suas teorias. Elas deverão lutar entre si e sobreviver mediante seus próprios talentos, seu esforço, dedicação, motivação, trabalho. Mérito. Toda forma de cooperação ou misericórdia está proibida, pois seria antinatural ou até mesmo socialmente danosa.

PRÊMIO: A satisfação de superar o outro. E um casaco de peles para as noites frias, feito das peles dos inimigos vencidos.

Comecem os jogos.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe