Monitor5_728x90

domingo, 22 de março de 2015

Professores em greve denunciam que sucateamento da Educação é violência do Governo Alckmin contra estudantes


POR FAVOR, DIVULGUEM O TEXTO ABAIXO COM AMIGOS E FAMILIARES

Senhores pais e alunos da rede pública do Estado de São Paulo, é com extremo pesar que informamos a comunidade que a Educação do Estado mais rico da nação esta abandonada.

Os professores do Estado de São Paulo estão em greve, por uma Educação de qualidade, e os motivos que nos levaram a isto precisam ser esclarecidos aos nossos alunos que são o foco de toda a nossa ação, assim como seus responsáveis.

Inicialmente alguns apontamentos são necessários:

- O Estado de São Paulo no ano de 2015 reduziu em 41% o investimento em Educação, algo em torno de R$ 176 milhões a menos em comparação com o ano de 2014 (Disponível em: http://educacao.estadao.com.br/…/geral,cai-a-participacao-d… ).

- O Governador Geraldo Alckmin (PSDB), deixou de gastar com a Educação, outros R$ 58 Milhões, verbas que seriam destinadas a aquisição de materiais de consumo, como papel sulfite e suprimentos para impressão, material de limpeza, MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS, bem como a contratação de mais funcionários (Disponível em:http://www1.folha.uol.com.br/…/1556283-alckmin-corta-verba-… ).

- O Governo do Estado de São Paulo FECHOU no ano de 2015, 3.323 classes nas escolas públicas do Estado (Disponível em:http://www.apeoesp.org.br/…/placar-do-fechamento-superlota…/).

- Na volta às aulas 2015, algumas escolas estão com salas SUPERLOTADAS com 50, 60, 70 até 85 alunos (Disponível em:http://ultimosegundo.ig.com.br/…/escolas-estaduais-de-sao-p… ).

- A SEGURANÇA NAS ESCOLAS está comprometida, pois 44% dos professores da Rede Pública do Estado de São Paulo sofrem com a VIOLÊNCIA ESCOLAR (Disponível em: http://www.cruzeirodosul.inf.br/…/violencia-invade-os-muros… ).

- O Estado MAIS RICO DA NAÇÃO investe menos em EDUCAÇÃO se comparado a outros Estados. SÃO PAULO gasta menos com educação que o Piauí, Alagoas, Acre, e outros 15 Estados (Disponível em:http://www.viomundo.com.br/denuncias/emilio-lopez-2.html ).

Tal situação é impactante na FORMAÇÃO de nossos alunos enquanto cidadãos CRÍTICOS, AUTONÔMOS e CONSCIENTES.

Uma VIOLÊNCIA contra os Estudantes da Rede Pública do Estado de São Paulo!!!

Neste momento é preciso concentrarmos a nossa INDIGNAÇÃO E PERPLEXIDADE em busca de uma educação DIGNA E LIBERTADORA.

VANDERSON CRISTIANO SOUZA, no FACEBOOK


.





Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe