Monitor5_728x90

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Estatua de satanás está a 666 metros acima do nível do mar em Madrid


Noticias Gospel - A sociedade da época rejeitou a ideia desde o início. Ninguém gostava que houvesse uma estátua de Satanás, e muito menos que fosse coloca em um parque tão emblemático como é o Parque del Retiro, localizado em Villa de Madrid na Espanha. No entanto, a inauguração veio rapidamente: em 1885, a Fuente del Ángel Caído o Monumento foi instalado como uma fonte. Ela aparece com uma serpente em volta do corpo e com uma expressão terrível, que ainda continua a impressionar.

A estátua é obra do escultor Ricardo Bellver de 1877 que embora começasse sendo feita em gesso, acabou por ser uma figura de bronze. Esteve no Museu Nacional e faz parte de eventos importantes da época, como a Exposição Universal de Paris em 1878. Ela tornou-se assim a única estátua no mundo que representa Satanás.

Em 1879, o Museu Nacional junto ao Duque de Fernán Núñez pressionaram para a escultura fosse exposta ao ar livre. Então, conseguiram colocar no Parque del Retiro e, portanto, agora a avenida do parque onde se encontra o Anjo Caído leva o nome do duque.

Alguns especialistas dizem que a estátua de Bellver foi inspirada em um anjo caído do céu, seguindo a linha de ‘Paradise Lost’ (O paraíso perdido) de John Milton, um poema que conta a expulsão do céu que sofre Lúcifer. A verdade é que as ilustrações Gustave Doré que aparecem no livro são muito semelhantes aos da estátua do Retiro. No entanto, a imagem clássica do diabo com chifres e língua bifurcada também aparece na estátua, mas relegado para um segundo plano: os fornecedores.

Embora o Anjo Caído de Madrid seja a única estatua que oficialmente representa Lúcifer, muitas outras em diferentes lugares do mundo tem uma simbologia semelhante. É o caso do Monumento de Traforo de Fréjus (1879) na Itália, que esta relacionada com o diabo pelo anjo que tem em cima, com uma estrela brilhante na testa. Surpreendentemente também é uma fonte e a data de sua criação é próxima a da obra de Bellver.

O mais curioso da escultura de Retiro, é que aumenta ainda mais a simbologia e ministério ao monumento, pois esta situada a 666 metros acima do nível do mar. Este numero corresponde ao diabo, e é conhecido historicamente como ‘a marca da besta’. Ainda hoje não se sabe se o local escolhido tem algum propósito.

Vale lembrar que na época em que foi construída e colocada naquele local, não existia uma equipe técnica ou equipamentos que pudesse realizar tão medição topográfica. Não é estranho tudo isso?


.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe