Monitor5_728x90

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Sensacionalismo na TV ( conto )



Seis da tarde, e o apresentador de programa sensacionalista policialesco passa a falar da enchente na cidade. Na tela, vemos imagens das enchentes do dia anterior, mostradas como um loop. Ele chama o reporter:
- E então, Carlito! Chove forte na Zona Leste! Atenção São Paulo! Manda aí, Carlito!
- Então, Catena! Chove aqui forte na Aricanduva e a água já invade casas!
- São Paulo submersa! Zona Leste debaixo dágua! Um dia falta água, noutro a água entra por debaixo da porta! Esses políticos...
- Catena!?
- Quié!
- Só fazendo uma correção: só está chovendo na Zona Leste. Mais especificamente na Aricanduva.
- Corta pra Marginal. Fala aí, Miguel, tá na Marginal!
- A chuva na Aricanduva já prejudica o trânsito e algumas das principais avenidas da região prejudicadas na volta pra casa do trabalhador!
- São Paulo paralisada com as enchentes! Ninguém anda! Esses políticos...
- Ô Catena!
- Quê?
- Uma correção: as avenidas próximas a Aricanduva estão paradas. As demais da Zona Leste andam bem. Nas demais regiões da cidade, tudo de acordo com a média do horário! Até a Marginal flui bem.
- Esses políticos!!!! Falta água na Cantareira e agora tem enchente, perto do Estádio da Copa!
- Catena!! - falam ao mesmo tempo Miguel e Carlito.
- O quê, porra! Quero fazer meu programa e vocês ficam aí me interrompendo! Quero ajudar o povo, o trabalhador, dar informação!
- Que é que tem a ver a seca na Cantareira e a enchente perto do Estádio da Copa? Qual a relação?
- Bem, direta mesmo, nenhuma! Mas eu quero mostrar que esses políticos não fazem NADA pelo povo e...
- Mas Catena!, diz Carlito, Cada coisa é uma coisa. A falta de água na Cantareira, pro bem ou pro mal, é coisa do governo estadual. A enchente a gente observa que Prefeitura não fez a limpeza dos córregos e bueiros e não recolheu o lixo. E aqui é uma área que enche desde a época das polainas!
- E o estádio da Copa ( que nossa emissora cobriu com bastante brilho ) é um empreendimento particular, ainda que financiado em parte pelo Estado, como qualquer outro empreendimento particular e que, quase sempre quando se trata de algo de tamanhas dimensões, acarreta em consequências. nem sempre desejáveis ou previstas. Ou aqueles arranha-céus na Zona Oeste, lembra quando fomos lá conferir? Até hoje tem gente mudando e outros com rachaduras na casa, apelando na Justiça.
- Por causa desses políticos e...
- Catena????
- Quê?
- VAI TOMÁ NO CÚ!


.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe