Monitor5_728x90

domingo, 21 de dezembro de 2014

Petrobrás: imagem inabalada


Apesar dos escândalos noticiados pela imprensa, fruto de investigações da Polícia Federal com a Operação Lava Jato, permanece inabalada, ao que tudo indica, pelo menos entre os concurseiros, a imagem da Petrobrás como a empresa dos sonhos para se trabalhar no país. A prova disso é que o último concurso da estatal, cuja prova foi aplicada no último dia 14, reuniu mais de 300 mil candidatos em todo o país.

Com isso, é de se esperar que o novo concurso aberto pela BR Distribuidora, sua subsidiária, vá atrair também um quantitativo bem grande de inscritos. Certamente, o elevado número de vagas (mesmo a maior parte sendo em cadastro), as remunerações oferecidas e o amplo pacote de benefícios aos funcionários são atrativos que justificam, sem dúvida alguma, o interesse da população em participar dos concursos da estatal.

No entanto, percebe-se também que existe, entre aqueles que sonham em ingressar na estatal, a busca pelo status de trabalhar na maior empresa do Brasil, que é reconhecida mundialmente. Não à toa, a grande maioria dos funcionários concursados tem imenso orgulho de fazer parte do sistema Petrobrás, por contribuírem para o desenvolvimento do país, mesmo com os escândalos estampados nas páginas de jornais.

A propósito, é necessário separar a instituição, que já existe há mais de 60 anos, prestando serviços relevantes ao país, dos seus dirigentes, que são passageiros. A Petrobrás é muito maior do que seus presidentes, diretores e qualquer partido político que esteja no poder. E todos que são alvo de denúncias de currupção precisam ser investigados e punidos, caso, de fato, elas sejam comprovadas.

A empresa é, em sua essência, uma legítima representante do que há de melhor no país. E os funcionários da Petrobrás devem se valer do slogan da empresa, “o desafio é a nossa energia”, e do trabalho como combustíveis para que os escândalos proporcionados por seus dirigentes não passem de meros arranhões na história desta sexagenária instituição.


,

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe