Monitor5_728x90

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Fernandinho quer melhorar o Brasil



A história acima está rolando no Facebook. Se não for uma dessas personas fake, Fernandinho é igual a tantos outros, um desses cidadãos de bem que se sentem ameaçados o tempo todo - até no sono - por bandidos e pelo governo, por crackeiros e comunistas, por fiscais da CET e politicos corruptos.

Fernandinho é desses que gostam de fazer discurso em padaria, vomitar moralidade e "indignação" de fancaria em pontos de ônibus e bancas de jornal. Você não pode nem tomar seu cafezinho na paz que de longe dá pra escutar esses Fernandinhos berrando suas soluções para os "problemas do Brasil". Fernandinho é solução. Como alguém poderia pensar que ele é parte - ou causa - do problema?

Os chamados "bandidos" são mais confiáveis, pois são bandidos e deles só se pode esperar bandidagem, ou seja, coerência. Os hipócritas, por outro lado, só precisam da chance. Do mensalão. Da propina. Tanta reclamação às vezes é fruto de inveja por estar de fora dos esquemas. Se um desconhecido vier lhe oferecer discurso moralista nas orelhas não pense duas vezes: proteja a carteira e dê no pé, que ele pode ser um "Fernandinho" buscando uma vítima. Ou te convidando pra entrar no esquema esperto. 

A ocasião faz o ladrão mas este, para aflorar em toda sua plenitude, precisa existir uma predisposição digamos, atávica. A hipocrisia é o mal do Brasil, etc etc etc.

Como eu digo, às vezes "o inferno são nosotros".
.

.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe