domingo, 7 de dezembro de 2014

Datafolha comprova: suposta preocupação generalizada com essa corrupissaum horrorosa é conversa mole pra boi dormir.



Dispense a chamada, apresentada com estardalhaço na capa da Folha deste domingo, cujo único objetivo é te induzir a absorver algo que não corresponde em quase nada ao resto do texto e à abrangencia da enquete e, sobretudo, desviar sua atenção de informações esclarecedoras que estão lá.

O tema "corrupção" está distante (*) no rol de importância pros entrevistados, com 9 por cento. E EM QUEDA, comparando com junho de 2013. Portanto, insistir nesse tema e apresentá-lo como prioritário é bastante estranho, pra não dizer suspeito. 

Em primeiro lugar nas preocupações dos entrevistados, com inapeláveis 41%, está a saúde e em segundo, com 18%, a "violência/segurança" ( não obstante os Datenas, Resendes e demais sacerdotes da hipocrisia continuarem pregando seu evangelho do linchamento na hora da Ave Maria ) ou seja, as pessoas ainda parecem estar preocupadas com questões práticas e mensuráveis em seu dia a dia. Assim, repito, se a saúde seria a principal preocupação do brasileiro, segundo o Datafolha, POR QUÊ A IMPRENSA DESTACA INCESSANTEMENTE A CORRUPÇÃO E, AINDA POR CIMA, DE FORMA BASTANTE MANIPULADA ( sendo a inversão de prioridades, ela própria, uma manipulação )?

CORRUPÇÃO HORROROSA
Perguntados sobre em qual governo teria havido mais corrupção, o atual aparece com 20%. Logo, à frente do poupado e blindado FHC, que conta com 13% e está ACIMA DE LULA ( este com 12%, mesmo com o massacre diário do suposto mensalão que atravessou os dois mandatos de Lula ).


Só que, em termos de em qual governo a corrupção foi mais investigada, e é aí que a porca torce o rabo, o poupado FHC toma surra ATÉ DE COLLOR ( Dilma 46%, Collor 11% e FHC 4% ). São números como estes - de FHC como alguém que não investigou corrupção - que dão alento e esperança de que a hipocrisia nem sempre é tolerada.

PETROBRÁS
O próprio fato de apresentar "Petrobrás" e "Corrupção" como uma coisa só demonstra cabalmente o viés manipulatório da enquete. "Petrobrás" é apenas UM DOS CASOS de corrupção noticiados e investigados no país, não o único [ triste ter que falar uma obviedade dessas ]. 
Basta lembrar que nesta semana a PF finalizou o inquérito sobre o #TREMSALÃO do PSDB de São Paulo, em que indiciou 33 BUROCRATAS de estatais paulistas e, por enquanto, ficaram de fora políticos tucanos suspeitos como José Serra, Rodrigo Garcia e outros. A bola agora está com o Ministério Público e STF.

Pros entrevistados, quem mais se beneficiou com o escândalo da Petrobrás ( pro imprensalão só existe esse e sua superexposição deste caso serve TAMBÉM para esconder os malfeitos do PSDB em SP ) foram "os partidos políticos" ( 41% ) e "todos" ( 35% ) e "Empreiteiras" ( 11% ). Ou seja, a merda respinga pra todo lado, a diferença está bem no parágrafo acima: o governo atual INVESTIGA e o dos tucanos não.

No quesito "punição aos envolvidos", os números não são muito diferentes: ATÉ COLLOR DE MELLO dá surra no blindado e poupado Fernando Henrique Cardoso. E o governo atual é apontado como aquele em que há maior percepção da punição de corruptos, com 40%.

Por fim, toda essa campanha massacrante não impediu que Dilma tivesse sua aprovação mantida em patamares estáveis e até agora a "Lava Jato" não parece ter repercutido negativamente na imagem da presidenta. Pelos números acima, é bem possível que tenha, na verdade, ajudado sua imagem. Talvez, sabendo disso, é que a oposição e golpistas em geral tentem continuamente derrubá-la do cargo, invertendo completamente o sentido das coisas. 


(*) "A preocupação com a corrupção tem caído. Em junho era o principal problema do país com 14% ( !!!!! ) . Agora, para apenas 9%. Saúde segue líder desse ranking com 43% das citações; seguida de violência/segurança, com 18%" 

OBS: Como é possível que a principal preocupação dos brasileiros há um ano tivesse apenas 14% das citações e a lider atual tenha quase o triplo disto?

.
.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe