Monitor5_728x90

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

EUA: desaparecido há 4 anos, papagaio de estimação de britânico regressa a casa a falar espanhol


Depois de quatro anos desaparecido, o papagaio de um britânico, que só falava em inglês, regressou a casa...a falar espanhol.

Reencontrar um animal de estimação que se julgava perdido é sempre uma surpresa mas para Darren Chick, um britânico a viver na Califórnia, a surpresa ainda foi maior. Nigel, o seu papagaio africano, fugiu há quatro anos e foi agora reencontrado... mas já só sabe falar espanhol.

Antes de desaparecer, o animal apenas falava em inglês, com sotaque britânico. Agora, o espanhol, que nunca aprendera, virou a sua língua preferencial.

O papagaio foi encontrado por uma veterinária californiana, que o confundiu com o seu próprio animal de estimação, desaparecido há pouco tempo. Assim que percebeu a confusão, a veterinária chegou até a Darren Chick pelo microchip do animal, proporcionando o reencontro.

"Apresentei-me e perguntei-lhe se tinha perdido um pássaro. Inicialmente, ele até respondeu que não, porque achava que eu estava a falar de algum pássaro perdido recentemente", contou aoTelegraph a veterinária. "Quando lhe disse que tinha o papagaio que tinha perdido ele olhou para mim como se eu fosse maluca".

Não se sabe por onde terá andado o animal nos últimos quatro anos, mas o certo é que o sotaque britânico desapareceu. Mesmo assim, Darren Chick não podia estar mais contente com o regresso do seu papagaio. "Sabia que era ele desde o primeiro momento em que o revi. A reunião trouxe-me lágrimas aos olhos", confessou o dono. ( JN )




.

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Golpe